Dez Dicas para Manter e não Ganhar Peso nas Festas de Fim de Ano

dezembro 16th, 2015 by Henrique Autran

Tentar perder peso nas festas de fim de ano é duro, mas manter seu peso não tem que ser. É possível encaixar mesmo as tradicionais “ameaças das festas” em um planejamento de alimentação saudável. O segredo é a moderação e o equilíbrio.

Aqui estão algumas dicas de Luigi Gratton, M.D., Vice-Presidente para Marketing Global dos Produtos Herbalife, para ajudar você a manter-se no caminho certo. Coma ANTES de sair de casa. Se estiver fisicamente pleno, pode concentrar-se na diversão e não em banquetear-se com comida que engorda. O seu Programa Herbalife™ pormenoriza quais os alimentos que são benéficos e, você sabe o resultado! O importante é encher o seu estômago com alimentos que o satisfaçam e que lhe façam bem. Prepare uma refeição colorida, com quantidades copiosas de salada e legumes – fabuloso para o seu bem estar e para a sua saúde. Se está com pressa e necessita de uma refeição rápida, não cometa erros, tome um caprichado Shake Herbalife com frutas frescas. Tenha em mente que este necessita ser tão saboroso e satisfatório quanto possível, para assegurar que não chegará à festa com olhos esfomeados!

 

1- Atividade física compensa calorias extras: Dê a você mesmo o presente de 30 minutos de exercícios por dia. Além de queimar calorias, exercícios também ajudam a aliviar as tensões, ajudando você a não usar a comida como ferramenta de controle do estresse.

2- H2O, H2O, H2O: Um pouco de água por todo o dia. Pequenos goles ao longo do dia é a forma mais inteligente  de manter-se bem hidratado. Ela atua como um absorvente de choques mecânicos e lubrificante das articulações,  ajuda a transportar nutrientes para as células,  eliminar dejetos e ajuda na regulação da temperatura.  Melhor ainda, água não tem calorias, açúcares, colesterol, etc.

3- Seja esnobe com comida: não desperdice calorias preciosas com salgadinhos ou snacks do dia a dia. Seja seletivo e escolha somente os alimentos que realmente ama ou que associa com a estação.

4- Agrupe sabores: Variedade pode ser o tempero  da vida, mas também é a receita para comer demais. Junte sabores similares. Por exemplo, coloque todas as comidas salgadas (ou carnes) de uma vez só no prato. Você ira cansar daquele sabor específico mais rápido e se sentir saciado com menos calorias.

5- Diminua essas porções: Tente manter suas porções pequenas e faça somente uma visita ao buffet. Escolha o menor prato possível. Coloque vegetais verdes no seu prato primeiro, deixando pouco espaço para os alimentos de altas calorias como doces e queijos. Ingira refeições de baixas calorias durante o dia para que possa desfrutar de uma refeição mais calórica mais tarde. Tenha certeza de não ficar com fome durante o dia e comer demais a noite.

6- Saia de perto da mesa: se você não colocar suas escolhas no prato, você não terá a menor idéia de quanto está comendo realmente. A pior coisa que pode fazer é ficar perto da mesa, comendo direto nas bandejas.

7- Beba menos: O álcool é um chamariz nas festas. Ele diminui sua resistência a comida e aumenta muito as calorias. Beba um copo de água entre os coquetéis.

8- “Eu paguei, então vou comer”: Não se sinta como se tivesse que limpar o prato somente porque pagou por ele. Coloque parte de sua refeição em uma “quentinha” para levar para casa. As porções em restaurantes podem ser duas ou três vezes maiores do que realmente precisa. Esqueça os amidos e dobre as porções de vegetais. Pare de comer assim que se sentir cheio.

9- Fique Zen: As festas podem ser estressantes. Mantenha sob controle as expectativas em relação às festas. Organize seu tempo e faça uma lista de prioridades para atividades importantes. Seja realista sobre o que pode e o que não pode fazer. E lembre-se de agendar um tempinho para relaxar.

10- Aprenda com seus erros: Se você comer 3 porções de purê de batatas e metade de uma torta de macaxeira, nem tudo está perdido. Ao invés de se culpar, aprenda. Da próxima vez, coma a salada primeiro, comece uma conversa e estacione longe da zona de perigo. A próxima vez começa hoje!  Finalmente, se a comida for demasiado fabulosa e você ceder à pressão e à tentação, não fique aborrecido (a)  – você é humano, não uma máquina de fazer dieta! Sabe que no final das contas o Programa Herbalife™ não o (a)  deixará ficar mal, basta acrescentar um dia extra – não é NADA DO OUTRO MUNDO…

Comentários

Comentar

;
;