Prepare-se para a Decolagem em 2014

janeiro 31st, 2014 by J Menezes

Faça 2014 o seu melhor ano com valores e práticas para uma vida de resultados positivos.

Prepare-se para o ano novo com esta lista de tarefas desenvolvida para ajudá-lo a tornar sua vida mais produtiva e positiva.

1. Estabeleça metas. Dê uma boa olhada no que você quer na vida. Você está propositadamente comprometido com suas metas para este ano, tomando as medidas práticas para alcançá-las?

2. Tenha um mentor. Procure pessoas com os conhecimentos e resultados que você deseja. Pergunte sobre as possibilidades de orientação.

3. Leia livros. Crie um programa de leitura pessoal, determinando quantos livros de diferentes tipos (desenvolvimento pessoal, de negócios, de não-ficção) que você vai ler este ano. Não evite ficção literária, um estudo recente mostra que melhora as habilidades sociais!

4. Melhore sua produtividade. Acompanhe suas atividades por uma semana para avaliar seu desperdício de tempo. Certifique-se que você não está gastando parte do seu dia com atividades que não impulsionam seus negócios nem melhoram sua qualidade de vida.

5. Acorde cedo. Levante-se antes das pessoas de sua residência para contemplar o que você quer realizar (planejado na noite anterior!), então aproveite o dia!

6. Tenha um parceiro de avaliação. Encontre-se regularmente para rever realizações, áreas de melhoria e os próximos passos.

7. Faça algo que você sempre quis. A vida é curta demais, não espere para começar a realizar sua lista de desejos.

8. Progrida em pequenas etapas. Seja o que for que você queira conquistar, apenas comece. Comprometa-se com algumas poucas atividades viáveis e consistentes para movê-lo para mais perto desses objetivos todos os dias (tudo se acumula!).

9. Mantenha um Diário. Anote TUDO! Ideias, obstáculos que deseja superar ou citações inspiradoras de suas leituras, etc.

10. Esteja presente! Pesquisas mostram que, quando você parar de ruminar o passado, preocupar-se com o futuro e se concentrar no aqui e agora, melhorará sua eficácia, bem-estar e longevidade.

11. Aumente as suas capacidades. Aprenda um idioma, faça um curso de oratória, jogue xadrez, pratique mergulho, escale montanhas, etc.

12. Encante-se! Cultive essa mentalidade: Em vez de excesso de análise, expectativa e ansiedade, procure de vez em quando ver o mundo através dos olhos de uma criança; experimente reverenciar a Deus.

 

Lisa Ocker

Traduzido por David Menezes

Revisado por Juliana Menezes

Comentários

Comentar

;
;