Onde Concentrar Nosso Foco e Energia no Negócio Herbalife – Guillermo Luna

janeiro 9th, 2014 by J Menezes

Eu chamo de PLANO SEMANAL, que consiste em coisas simples que te ajudam, de segunda a sábado, a potencializar seu trabalho, alcançar todos os objetivos e metas e fazer seu negócio crescer.

O velho exemplo: um barco tem que usar os dois remos, senão fica girando sobre seu eixo e não sai do lugar. (2 remos = 1o e 2o dimensões.)

Primeira dimensão = plano base de 90 a 120 dias.

  1. Criar uma Carteira de Clientes que proporcione 500PV de segunda a sábado.
    Cada um decide como fazê-lo. Uns mais tímidos precisam das HOMs, dos EVSs, ou de ferramentas mais estruturadas. Outros usam, simplesmente, Herbalife natural, (use vista fale), são produto do produto, etc. A Herbalife tem um cardápio bem amplo de ferramentas. Cada um decide o que usar. O Objetivo é o mesmo: Conseguir uma carteira de clientes. Quantos? Mais clientes, mais dinheiro, mais atividade, mais possibilidade de novos distribuidores a partir desses clientes.
    Vamos colocar em PVs: 500 PVs por semana.
    Pode-se fazer Herbalife com 500PVs/mês. Mas se quiser que algo aconteça rápido, aconselho 500PVs/semana. Trabalhe como se o mês terminasse a cada sábado. Você terá 2.000PV/mês, mais o volume dos seus Distribuidores, isso te dará um Volume Pessoal espetacular todos os meses.

  2. Criar uma base de distribuidores, sendo 1 novo distribuidor por semana.
    Para isso você precisa fazer/participar de reuniões, HOMs, Quick Starts, ou até 1 a 1, uma apresentação de cliente também pode se transformar em uma apresentação de negócio. Tudo com o objetivo de ter, pelo menos, 1 novo distribuidor por semana, o que te leva ao item 3.
  3. Qualificar ao final do Plano Base de 90 a 120 dias 1 novo supervisor de 1o nível.
    Bom, mas aqui tudo funciona pelo exemplo. Quando você começa a trabalhar para ter 500PV/semana e recrutar 1 novo distrib/semana em algum momento as engrenagens começarão a rodar rumo ao objetivo da 1o dimensão, que é ter 1 novo supervisor de 1o linha a cada 90 a 120 dias.

Segunda dimensão = PLANO DE EVENTOS.

Esta dimensão está estrategicamente planejada para fazer seu negócio crescer. Extravaganzas, Escolas para Equipe Mundial, Retreats, BLAST!, SuperMeetings, STSs. E esse é o outro remo do barco. A cada 3 ou 4 meses você tem um Evento Herbalife que te fornece promoções para que seus distribuidores se qualifiquem e cheguem no nível de supervisor.
Uma vez que você consegue duplicar o PLANO BASE em sua 1o linha, que se duplica em sua 1o linha, que se duplica em sua 1o linha, quando todos remam rumo ao mesmo objetivo, se cria uma corrente de energia onde, uma pessoa que talvez não esteja tão forte em um dos remos, seja impulsionada por essa corrente e consiga suas qualificações. Por isso é tão importante que todas as organizações participem do mesmo plano com o mesmo método.

Resumindo:

Se você faz 500PV/semana e patrocina 1 novo que faça 500PV/semana, toda semana, você não imagina o poder e potencial que se cria abaixo de você. Em uma projeção geométrica, em 24 meses (2 anos) você pode chegar a Equipe de Presidentes. Pois logo os distribuidores se tornam supervisores e te geram royalties. Eu fiz isso muito forte no começo por muitas semanas e tive volumes incríveis que logo me levaram a Equipe de Presidentes. Esse plano te leva a ter um novo supervisor de 1o linha a cada 3 ou 4 meses. Mas, lembre que pode ser a cada mês, ou a cada semana.

Mas de nada serve esse plano se você não tem a Atitude Correta. Se você está fazendo o plano semanal não tem como não se qualificar para alguma coisa. Mas o que acontece se alguma vez você não se qualifica para alguma promoção ou evento da Herbalife? Não acontece nada. Você dá seu sangue para qualificar para a próxima promoção. O importante é que você realmente tenha tentado. Você tem como mostrar com registros no MyHerbalife ou impressos, você mantem sua liderança junto aos que não qualificaram por não tentar, e eles vão tentar dessa vez, porque você também vai tentar novamente.

Outra coisa importante é gastar menos do que se ganha. Isto não é o mesmo que ter uma mentalidade avarenta. No começo, o dinheiro que você ganha na Herbalife é do negócio. E você tem que separar 10% do lucro e poupar. É meu conselho, do Jim Rohn e do Mark Hughes também. Viva com os 90%! Caso lhe falte dinheiro, venda mais produtos, mas não toque nesses 10%.

Receber 500 dólares ou 450 dólares é quase a mesma coisa. Mas poupar 0 dólares e poupar 50 dólares não é quase a mesma coisa. Se segue rigidamente essa regra poderá ter seus problemas financeiros solucionados por toda a vida.

Outro cuidado é: EM QUE INVESTIMOS NOSSO DINHEIRO.

  1. Não comprar em longo prazo, comprometendo os ganhos que deveriam retornar para o negócio.
  2. Não comprar coisas que não precisa naquele momento.

Você comprometerá seus ganhos mensais e não terá dinheiro para fazer o que te dará dinheiro por toda a vida, seu plano semanal. Para isso você precisa disponibilidade de produtos e dinheiro para atender seus clientes e girar as engrenagens do seu negócio.
Mas isso não é suficiente. Se você quer qualificar para o nível seguinte, seja ele qual for, você tem que provocar os acontecimentos. Não pode esperar que as coisas aconteçam. Ficar esperando um milagre de triplicar a pontuação para se qualificar. Não acontece assim. Se quer o próximo PIN, tem que criar as situações, reuniões e ações para que essa pontuação e as qualificações aconteçam.

É importante que antes de cada grande evento você abra seu MyHerbalife e veja quem está perto de se qualificar supervisor. Tem pessoas que nem param pra olhar quantos pontos acumularam. Mas você pode fazê-lo e chamar cada um de sua organização para fechar. E, mesmo que você não seja, ainda, um grande produtor de volume, pode chegar a volumes extraordinários antes de um grande evento fazendo esse fechamento com pessoas que falta 300, 400, 600, 1000PVs. E depois de começar o plano semanal por 8, 10 ou 12 meses pode chegar a 20, 25, 30 mil PVs, porque terá dezenas de pessoas fechando sua supervisão com pouca pontuação.

Isso fará você mudar de patamar, porque em lugar de pensar em terminar o mês com 2500PVs para receber os 5% de royalties, você começará a pensar em: “Por que não terminar o mês com 20mil PVs e qualificar pra tudo , e mudar de PIN?

Traduzido por Claudia Bêda – Revisado por David Menezes

Comentários

Comentar

;
;