13 Atitudes que Pessoas de Mentalidade Forte Possuem

novembro 28th, 2013 by Henrique Autran

Pessoas de mentalidade forte tem hábitos saudáveis. Elas controlam suas emoções, pensamentos e comportamentos, de maneira a prepara-los para o sucesso na vida. Veja quais são as atitudes que as pessoas de mentalidade forte tem para que você também possa se tornar mentalmente forte.

1. Elas não perdem tempo sentindo pena de si mesmas.

Pessoas de mentalidade forte não ficam sentadas sentindo pena de si mesmas, das circunstâncias ou da forma com que os outros as tratam. Ao invés disso, elas tomam a responsabilidade pelo seu papel na sua própria vida e entendem que, as vezes, a vida não é fácil ou justa.

2. Elas não dão o seu poder aos outros.

Elas não permitem que outras pessoas as controlem, e elas não dão a alguém poder nenhum sobre elas mesmas. Elas não dizem coisas como: “Meu chefe me faz sentir mal” porque elas entendem que estão no controle das suas próprias emoções e tem uma escolha sobre como responder a elas.

3. Elas não fogem das mudanças.

Pessoas de mentalidade forte não evitam mudanças. Ao invés disso, elas dão boas vindas as mudanças positivas e são flexíveis. Elas entendem que a mudança é inevitável e acreditam em sua habilidade de se adaptar.

4. Elas não desperdiçam energia com coisas que não podem controlar.

Você não vai ouvir uma pessoa mentalmente forte reclamando de bagagem perdida ou de engarrafamentos. Ao invés disso, elas se concentram no que podem controlar nas suas vidas. Elas reconhecem que, as vezes, a única coisa que você controlar é a sua atitude.

5. Elas não se preocupam em agradar a todos.

Pessoas mentalmente fortes reconhecem que elas não precisam agradar a todos o tempo todo. Elas não tem medo de falar o que é preciso quando necessário. Elas buscam ser bondosas e justas, mas podem aguentar que outras pessoas reajam negativamente caso você não as faça feliz o tempo todo.

6. Elas não tem medo de assumir riscos calculados.

Elas não assumem riscos tolos ou desmedidos, mas não se importam em assumir ricos calculados. Pessoas mentalmente fortes passam tempo pesando as opções antes de tomar uma decisão importante, e sempre sabem dos possíveis contrapontos antes de coloca-las em ação.

7. Elas não ficam presas ao passado.

Pessoas mentalmente fortes não perdem tempo pensando no passado e desejando que as coisas pudessem ser diferentes. Elas reconhecem seu passado e podem dizer que aprenderam com ele. Entretanto, elas não revivem experiências ruins ou fantasiam sobre os dias de glória; ao invés disso, elas vivem o presente e planejam o futuro.

8. Elas não repetem os mesmos erros.

Pessoas de mentalidade forte aceitam a responsabilidade pelo seu próprio comportamento e aprendem dos erros passados. Como resultado, elas não repetem os mesmos erros; ao invés disso, elas seguem em frente e tomam melhores decisões no futuro.

9. Elas não se ressentem do sucesso dos outros.

Pessoas de mentalidade forte podem apreciar e celebrar o sucesso dos outros na vida. Elas não sentem inveja ou se sentem trapaceados quando outros os superam. Ao invés disso, elas reconhecem que o sucesso vem de trabalho árduo, e estão dispostas a trabalhar para alcançarem o sucesso também.

10. Elas não desistem após o primeiro fracasso.

Pessoas mentalmente fortes não veem o fracasso como uma razão para desistir. Ao invés disso, elas usam o fracasso como uma oportunidade de crescimento. Elas estão dispostas a continuar tentando até acertar.

11. Elas não tem medo de ficar sozinhas.

Pessoas de mentalidade forte conseguem ficar sozinhas e não tem medo do silêncio. Elas não tem medo de ficar sozinhas com seus pensamentos e podem usar esse tempo para serem produtivas. Elas gostam da própria companhia e não são dependentes da companhia e companheirismo de outros o tempo todo. Ao invés disso, conseguem ser felizes sozinhas.

12. Elas não sentem que o mundo lhes deve nada.

Pessoas de mentalidade forte não sentem que tem direito as coisas na vida. Elas não nasceram com uma mentalidade de que os outros cuidariam deles ou de que o mundo lhes deve alguma coisa. Ao invés disso, elas procuram oportunidades baseadas nos seus próprios méritos.

13. Elas não esperam resultados imediatos.

Seja trabalhando na melhora de sua própria saúde ou tentando fazer uma nova empresa decolar, pessoas de mentalidade forte não esperam resultados imediatos. Ao invés disso, elas aplicam as suas habilidades e tempo da melhor maneira possível, e entendem que mudança real leva tempo.

Tradução: Eduardo Mazziotti

Fonte: http://www.lifehack.org/articles/communication/13-things-mentally-strong-people-dont.html

Comentários

Comentar

;
;