Estabeleça Seus Sonhos e Metas

novembro 26th, 2013 by J Menezes

Uma das coisas mais incríveis que foi dado aos homens é esse desejo insaciável de ter o sonho de uma vida melhor e a habilidade de estabelecer metas para viver esses sonhos. Pense nisso: Nós podemos olhar no fundo dos nossos corações e sonhar com uma situação melhor para nós mesmos e para nossa família; sonhar com vidas financeiras melhores e vidas físicas e emocionais melhores; com certeza sonhar com uma vida espiritual melhor. Mas o que torna isso ainda mais poderoso é que também nos foi dada a habilidade não só de sonhar, mas de perseguir esses sonhos, e não só de persegui-los, mas de realmente traçar um plano e estratégia (estabelecer metas) para alcançar esses sonhos. Poderoso! E é o que vamos discutir em detalhes essa semana: Como sonhar e estabelecer metas para alcançar esses sonhos.

Quais são os seus sonhos e metas? Isso não é o que você já tem ou já fez, mas o que você quer. Você alguma vez já sentou e pensou sobre seus valores e decidiu o que você de fato quer? Você alguma vez já levou um tempo para realmente refletir, escutar silenciosamente seu coração, ver que sonhos vivem dentro de você? Seus sonhos estão lá. Todo mundo tem. Eles podem estar logo ali na superfície ou podem ter sido enterrados bem fundo por tantos anos de outros lhe dizendo que eles eram tolos, mas eles estão lá.

Então, como sabemos quais são nossos sonhos? Este é um processo interessante e é relativo primariamente à arte de ouvir. Não é ouvir os outros; é ouvir a si mesmo. Se ouvimos os outros, ouvimos os planos e sonhos deles (e muitos irão tentar empurrar os sonhos e planos deles para nós). Se ouvimos os outros, nunca podemos ser completos. Nós só iremos buscar sonhos evasivos que não estão enraizados em nós. Não, nós devemos ouvir nossos próprios corações.

Vamos dar uma olhada em alguns passos/ideias práticas sobre como ouvir dos nossos corações quais são os nossos sonhos:

Passe um tempo quieto. Isto é algo que não fazemos o suficiente nesse nosso mundo ocupado. Nós corremos, corremos, corremos, e estamos constantemente ouvindo barulho ao nosso redor. O coração humano foi feito para horas de quietude, para olhar para dentro. É quando fazemos isto que nossos corações ficam livres para se elevar e voar nas asas dos nossos próprios sonhos. Agende algum “tempo para sonhar” tranquilo esta semana. Sem mais ninguém. Sem celular. Sem computador. Só você, um caderno, uma caneta e seus pensamentos.

Pense sobre o que realmente te emociona. Quando você estiver quieto, pense sobre aquelas coisas que fazem seu sangue ferver. O que você ADORARIA fazer, seja por hobby ou para viver? O que você adoraria conquistar? O que você tentaria se fosse garantido o sucesso? Que grandes pensamentos colocam seu coração em um estado de excitação e alegria? Quando você responder essas perguntas você se sentirá ótimo e estará na “zona dos sonhos.” É somente quando chegamos nesse ponto que conseguimos vivenciar o que são os nossos sonhos.

Escreva todos os seus sonhos, assim os tenha. Não pense que nenhum deles é estranho demais ou tolo demais – lembre-se, você está sonhando! Deixe seu pensamento voar e anote tudo cuidadosamente.

Agora, priorize esses sonhos. Quais são os mais importantes? Quais são os mais possíveis? Quais você adoraria fazer mais? Coloque-os em ordem de acordo com quais você realmente tentaria alcançar. Lembre-se, nós estamos sempre indo em direção à ação, não somente sonhando.

Aqui está a visão macro: A vida é muito curta para não perseguir seus sonhos. Um dia sua vida se aproximará do fim e tudo que você poderá fazer é olhar para trás.  Você poderá refletir com alegria ou arrependimento. Aqueles que sonham, que estabelecem metas e agem nelas para viver seus sonhos são aqueles que viveram vidas cheias de alegria e tem sentimento de paz quando estão perto do final de suas vidas. Eles terminaram bem para si próprios e para suas famílias.

Lembre-se: Esses são os sonhos e as metas que nasceram do seu coração e da sua mente. Essas são as metas que são únicas para você e vêm de quem você foi criado para ser e dotado para se tornar. Suas metas específicas são o que você quer alcançar porque elas são o que irá fazer sua vida ficar mais alegre e que trará a vida de sua família para o que você quer que ela seja.

 

Traduzido por Luciana Braga

Revisado por David Menezes

Comentários

Comentar

;
;