Resista – Seu Guia para não Comer quando não estiver com fome

agosto 13th, 2013 by J Menezes

Para todo lugar que você vai, parece que existe uma pressão para comer. Aqui está como resistir.

Para a maioria de nós, a última coisa que precisamos é pressão para comer mais. Mas isso acontece o tempo todo. Alguns anos atrás, uma das cadeias de fast foods dos EUA começaram a empurrar uma refeição extra completa em seu dia. “A refeição entre o seu jantar e o café da manhã.” Eu entendo o desejo por um lanche ocasional no meio da noite. As vezes você janta cedo, fica acordado até tarde e fica com fome. Mas quando esse lanche se transforma em uma quarta refeição, começa a parecer uma necessidade diária, que torna ainda mais fácil justificar por que caímos na pressão de come-lo.

Essa pressão para comer nos encara em todos lugares que vamos e parece que esperamos por ela, e aceitamos também. Eu não me surpreendo mais ver rosquinhas grátis em lavanderias ou pratos de biscoitos nos bancos. Quando vou a um restaurante, eu espero que eles me sirvam para começar algo frito ou peçam para guardar lugar para a sobremesa. Você provavelmente já experimentou a pressão ocasional de comer proveniente da família ou colegas de trabalho. Mesmo quando fazemos compras, existe pressão para comprar mais: compre dois, ganhe um grátis! Isso significa mais comida em casa e aumenta a pressão para comer. Com essa constante pressão para comer, isso significa que nós passamos muito tempo tentando nos impedir de cair em tentação. E isso não é fácil de fazer porque é esperado que a gente coma mais e não menos. (Quando foi a última vez em um restaurante onde desencorajaram você a pedir entradas ou sobremesa?). Mas você pode resistir. Aqui está como.

Resista quando há comida onde você menos espera.

Rosquinhas na lavanderia ou biscoitos no banco. Você provavelmente pode pensar em dúzias de lugares estranhos onde você vai encontrar comida. Essa situação é provavelmente a mais fácil de lidar com ela pois você não estava realmente esperando encontrar essa comida lá. Pergunte-se: “Eu estou com fome?”, “Eu realmente

quero isso?” e “Eu atravessaria a rua agora mesmo para comprar isso?”. Preste atenção às suas respostas, que deverão ser combinações de não, de jeito nenhum ou provavelmente não.

Resista quando estiver comprando no supermercado

o supermercado é um campo minado de tentações. Existem literalmente milhares de itens para te tentar. É por isso que fazer uma lista e o possível para ficar restrito a ela é tão importante pois isso irá minar seu impulso de comprar. Quando você se deparar com “promoções” que encorajam você a comprar mais do que precisa, considere como você vai lidar com o extra. Se pode ser armazenado fora da vista ou colocado em recipientes menores, está ok. Mas se comprar pode ser que coma mais, então é uma barganha que você não precisa.

Resista quando os restaurantes oferecerem mais do que o que quer

Da mesma forma das promoções do supermercado, os restaurantes gostam de oferecer também. Pão ou batatinhas grátis não custam muito para o estabelecimento, mas custam para você alguns centímetros a mais na barriga e quadris. Recuse a entrada e peça apenas água com limão para bebericar enquanto olha o cardápio. Recuse a oferta de dobrar o prato por poucos reais a mais, a não ser que seja um extra de vegetais. E quando o cardápio de sobremesa chegar, nem abra. Se outros em sua mesa estão se refestelando, peça café ou chá enquanto eles comem.

Resista quando a família, amigos ou colegas de trabalho colocam pressão

Você achou que ia ser fácil com aqueles que você conhece bem, mas comer com eles pode ser carregado emocionalmente. Há o membro da família que prepara um prato gostoso e rico em calorias “somente para você” e, como você não quer ofendê-la(o), sente-se pressionado a comer. Se você não consegue dizer não, então peça um pedaço pequeno e morda uma ou duas vezes… porque se você terminar, há boas chances de ter que repetir. E quando estiver comendo fora com amigos ou colegas de trabalho e se sentir pressionado a comer “só dessa vez” ou porque “todo mundo está comendo” mantenha isso em mente: ser sociável não significa que você tem que comer ou beber como todo mundo.

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