Platô na Perda de Peso? Faça isso agora!

agosto 13th, 2013 por J Menezes

Você atingiu um platô na perda de peso? Seu plano de Fitness encalhou e você não está conseguindo atingir suas metas? Não se preocupe, você não está sozinho. Eu posso ajudar você a se motivar e voltar ao foco de novo! Se você já sentiu que está fazendo tudo direitinho com seu plano de nutrição e fitness, mas seus resultados parecem refletir o trabalho duro então eu tenho um conselho bem simples. Atingir um platô é muito comum no mundo dos esportes e da perda de peso. Existem muitas teorias de porque nossos corpos atingem um muro temporário (porém frustrante). Mas, pensando fora da caixa você pode superar a frustração e começar a ver os resultados de novo. Continue lendo e você talvez se surpreenda de como é fácil incrementar esses resultados.

Tudo que você precisa é descansar alguns dias para incrementar seus resultados. Honestamente, eu não sou doida ou estou fazendo piada. Você precisa de algo realmente diferente para colocar seu corpo de volta nos trilhos e sair do platô. Eu acredito que se você esta pronto para sair do platô ou evitar esse ti de coisa no futuro, descanso é exatamente o ingrediente mágico que você precisa.

Ser consistente com seu nível de atividade e nutrição é uma estratégia importante no que diz respeito a performance esportiva, perda de peso e fitness, mas você já ouviu aquele ditado que diz “tudo demais é veneno”? Na minha opinião, esse ditado é especialmente verdadeiro quando se trata de exigir demais do corpo. Ir até o limite da exaustão pode significar um desastre para sua forma física e perda de peso. Um platô pode acontecer em qualquer ponto se você não agendar descansos adequados em seu programa.

Três ótimas razoes para descansar seu corpo

 

Aqui estão minhas ótimas razões de porque descansar é as vezes mais benéfico do que uma sessão de treinamento.

1. Evite a fadiga

Seu corpo precisa se regenerar, se reparar com frequência. A forma mais eficiente de seu corpo se curar naturalmente é você descansando. Músculos muito trabalhados e articulações estressadas não funcionam bem e com sorte, nosso corpo nos avisa quando exageramos. Seus receptores de dor irão fazer com que os movimentos fiquem desconfortáveis e suas articulações podem ficar moles quando você exagera. O sistema nervoso também precisa de tempo para descansar e se adaptar ao treino. Sempre escute seu corpo e descanse se estiver fatigado.

2. Ciclo Natural

Os atletas treinam em ciclos por uma razão, o tempo de treino pode variar de atleta para atleta, mas um fator comum é que o atleta tem seus dias de descanso planejados. Uma das principais razões de porque os atletas descansam é para evitar fadiga, mas esse descanso também ajuda os atletas e evitar danos e lesões por uso excessivo das partes do corpo. Muitos atletas notam uma melhora geral na performance depois de tirar uma folga dos treinos. Um corpo bem descansado terá melhores resultados do que um cansado.

3. Entusiasme-se!

Se você está colocando seu corpo em movimento dia após dia, pode ficar entediado e a intensidade dos exercícios pode cair sem você nem perceber. Você já viu um cachorro que não passeou por alguns dias? Quando ele sai de casa, parece um novo mundo e ele fica muito entusiasmado! Bem, humanos podem reagir da mesma forma. Tirar um ou dois dias de folga de sua rotina de treinos pode fazer com que você volte a academia renovado, comprometido e entusiasmado.

Podem haver mitos fatores que impactar os seus resultados, mas treinamento excessivo é um deles e é fácil de resolver com um ou dois dias de descanso. Minha meta é ajudar você a descobrir formas de melhorar sua forma física e enfatizar que você deve escutar seus corpos. Todos nós somos indivíduos e nossos corpos podem se adaptar a nossa demanda pessoal: dar ao seu corpo o descanso adequado para estar preparado para o próximo treino é uma abordagem inteligente para atingir resultados sustentáveis.

Você só tem um corpo, use-o com sabedoria

Embora eu esteja encorajando você a acrescentar alguns dias de descanso em suas semanas de treino intenso, essa não é uma desculpa para sentar no sofá e fazer nada o dia inteiro! Uma simples mudança de rotina ou incorporação de novas atividades com menos intensidade como uma caminhada ou natação são atividades para os dias de descanso. Ocasionalmente minha família se diverte no dia da folga, com relaxamento e muitos filmes. Nós somos normalmente ativos e gostamos de treinar, mas um descanso de vez em quando é interessante. Eu sei que descansar definitivamente melhora sua performance e ajuda a tingir o próximo nível. Então, foque em um ou dois dias por semana para descansar mas mantenha os dias de completa inatividade para poucas vezes em uma ano!

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