Cinco chaves para uma liderança inspiradora, independente do seu estilo

junho 20th, 2013 por J Menezes

“Nossa pesquisa indica que o que realmente importa é que os líderes sejam capazes de criar entusiasmo, capacitar seu pessoal, inspirar confiança e inspirarem as pessoas ao seu redor”, diz Peter Handal, presidente-executivo do Dale Carnegie Training, New York – uma empresa de treinamento de liderança.

Aqui estão as 5 chaves para uma liderança eficaz, segundo Handal:

1. Enfrentam Desafios.
Grandes líderes são corajosos o suficiente para enfrentar situações difíceis e lidar com elas de forma honesta e transparente. Assumir 100% de responsabilidade diante dos desafios (sem buscar culpados) permite o desenvolvimento pessoal, profissional e aumenta o poder de influência.

2. Conquistam Confiança
Os distribuidores são mais leais e entusiasmados quando trabalham num ambiente gerido por pessoas em quem confiam. Construir essa confiança pode ser feito de muitas maneiras. O primeiro é mostrar que se importam com eles, diz Handal. Tendo interesse em suas vidas além do local de trabalho. Quando distribuidores cometem erros, não os repreender ou corrigi-los com raiva. Em vez disso, calmamente explicar a situação e por isso seu comportamento ou ações não estavam corretos, bem como o que você espera no futuro. Quando as pessoas sabem que você não está indo para repreende-los e que você tem seus melhores interesses no coração, eles vão confiar em você.

3. São Autênticos
Se você não é um fato, não tente ser um. Distribuidores e outras pessoas que lidam com a sua empresa serão capaz de dizer se você está apenas fingindo ser alguém que não é, diz Handal. Isso pode levá-los a questionar sua autenticidade e comprometer sua credibilidade. Você é um comunicador entusiasmado, divertido e carismático? Se não, use seus pontos fortes e traços de personalidade para desenvolver o seu estilo de liderança pessoal. Lembre-se sempre de compensar com números o que ainda lhe faltar em habilidades!

4. Conquistam o Respeito
Quando você se comporta de uma forma ética, profissional e é modelo das características que você deseja ver nos outros, você ganha o respeito das pessoas ao seu redor e atrai novos talentos. Líderes que são percebidos como “mais faladores que fazedores” normalmente não vão muito longe, afirma Handal. Isso diminui o orgulho dos distribuidores em sua liderança. Isto diminui o número de clientes e novos distribuidores propensos a fazer negócios, se não respeitarem os seus valores ou a sua liderança.

5. São Curiosos
Bons líderes permanecem intelectualmente curioso e comprometidos com a aprendizagem contínua. Eles são curiosos e sempre à procura de novas ideias, insights e informações. Handal diz que os melhores líderes entendem que inovação e novas abordagens podem vir de muitos lugares e estão sempre à procura de conhecimento ou pessoas que possam informá-los e dar-lhes uma vantagem competitiva.

“Os líderes mais bem-sucedidas que eu conheço são realmente pessoas muito curiosas. Eles estão interessados nas coisas ao seu redor, e que contribui para ampliar a sua visão”, diz Handal.

(Traduzido e Adaptado por David Menezes)

Fonte: 5 Keys to Inspiring Leadership, No Matter Your Style
Read more: http://www.entrepreneur.com/article/227012#ixzz2WmsjP0KU

Comentários

Comentar

;
;