Por que o Crossfit pode ser o exercício certo para você?

junho 5th, 2013 por J Menezes

CrossFit. Parece que está todo mundo falando da última loucura do fitness.

Mas se você pensa que o CrossFit é uma onda que está passando, deixe-me esclarecer para você.

CrossFit é um programa de exercícios intenso onde você tem exercícios dinâmicos como saltos pliométricos, levantamentos olímpicos e corrida. Os treinadores dessa modalidade e seus entusiastas tendem a suar equipamentos de levantamento de peso não tradicionais como Kettle Bells, sacos de areia, sistemas de suspensão ou objetos cheios de água. O programa é estruturado de uma forma que os participantes são desafiados a fazer um certo número de repetições de um treino em um tempo específico. Participantes mais avançados irão competir uns com os outros para ver o quão rápido conseguem completar sua rotina. A verdade é que o CrossFit deve ter seus exercícios feitos da forma perfeita. Isso porque se você não faz os exercícios de uma forma correta, não conta como uma repetição.

 

Eliminando os mitos sobre o CrossFit

Eu evitei o tópico CrossFit por um tempo porque é um estilo envolvido em uma aura de controvérsia. Como em qualquer tendência, houve uma onda de academias com CrossFit abrindo em curto período de tempo, talvez com foco mais voltado ao dinheiro do que a técnica e segurança. Muitos vídeos foram postados online mostrando pessoas com uma forma terrível levantando peso demais e isso me deixou sem vontade de dar uma olhada. Eu decidi tentar o Crossfit para que eu pudesse, honestamente, saber se era algo que poderia recomendar aos outros.

 

Minha experiência no CrossFit

Como viajo pelo mundo ensinando fitness, eu tento me exercitar em todo país que visito. É importante para mim experimentar aulas de fitness em línguas estrangeiras e é fantástico aprender novas habilidades, enquanto ando nos sapatos de meus alunos que não falam inglês. Eu já experimentei dança, spinning, aeróbica no step e yoga em mais de 12 países, mas minha experiência mais memorável foi o CrosFit em Milão.

Eu amei cada segundo de minha aula introdutória ao CrossFit que durou duas horas. Dois treinadores incríveis me deram as orientações sobre os exercícios e, devido a minha barreira liguística, a liguagem corporal foi uma importante ferramenta. Eu me diverti correndo contra o relógio e me empurrando para um nível que eu nunca tinha experimentado em minha experiência de treino profissional. Eu sai da academia me sentindo satisfeita e completamente exausta. Desde minha aventura italiana, eu já fui a algumas outras sessões de CrossFit, agora que sei o que esperar, eu gosto do elemento competitivo e nível de intensidade.

 

Como um treinado de fitness, eu recomendo o CrossFit?

Eu acredito que o Crossfit tradicional não é para iniciantes. É um estilo de exercícios de alta intensidade e impacto que requer percepção corporal e uma fundação de fitness sólida. Os treinos seguem um padrão que promove força muscular, poder e resistência. Se você está intrigado com o CrossFit, por que não adaptar seu treino atual para incorporar o desafio de tempo? E estou me tornando famosa por dizer “O Fitness varia de pessoa para pessoa” e com todas as formas de exercícios, você pode facilmente modificar os treinos para encaixar seus níveis de fitness e habilidades. Se você usar essa abordagem do CrossFit poderá desenvolver treinos no estilo que irão desafia-lo a sair de sua forma física atual.

Lembre de focar na forma ao invés de velocidade durante o desafio de tempo. Se você perceber que gostou da incorporação dos desafios de tempo, então o CrossFit pode ser para você. Procure um treinador bem qualificado, paciente e positivo e uma academia que dê atenção a segurança. A melhor forma de julgar uma academia é conversando com alunos atuais e que já saíram. Não tenha medo de fazer algumas perguntas antes de se matricular. Se você ama competir contra o relógio e sente que precisa de um treino desafiador para te manter motivado, o CrossFit é perfeito para te manter ativo. Faça uma aula ou tente uma sessão um a um.

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