Disciplina

março 20th, 2013 por J Menezes

20130320-063127.jpg

A disciplina é a chave-mestra. Ela abre a porta para a prosperidade e a felicidade, a cultura e a sofisticação, grande autoestima e grandes realizações, associando-se os sentimentos de orgulho, satisfação e sucesso.
O que é necessário para adquirir disciplina?
Primeiro, é preciso que você desenvolva uma conscientização da importância da disciplina em sua vida. Comece ao perguntar a si mesmo: “O que quero realizar em minha vida? Que mudanças preciso fazer para alcançar minhas metas?”

Segundo, pergunte-se honestamente: “Estou disposto a fazer o que for preciso?” Se a resposta for “sim”, você precisará firmar um compromisso de longo prazo para manter sua disciplina de forma sábia, deliberada e consistente.
Finalmente, seu compromisso será testado quando surgirem circunstâncias que possam interferir em seu compromisso com sua nova disciplina – quando você tiver que executar, faça chuva ou faça sol.
Com certeza, a disciplina fará muito para você. Mas, mais importante ainda, é o que ela fará por você. Fará com que você se sinta espetacular para com si próprio.
Até mesmo a mínima disciplina pode ter um efeito incrível sobre sua atitude. E o sentimento positivo que a acompanha – aquele sentimento crescente de autovalor que surge com o início de uma nova disciplina – é quase tão bom quanto o sentimento que surge com a execução da disciplina.
Uma nova disciplina muda imediatamente a direção de sua vida, como um navio que muda o rumo, no meio do oceano, e dirige-se a um novo destino.

Comentários

Comentar

;
;