O Poder do Começo – Robin Sharma

fevereiro 19th, 2013 by J Menezes

Há um grande poder no começo. Uma das coisas que aprendi é que você deve esperar o inesperado. Tantos de nós temos planos de longo prazo, mas a vida acontece e nós não transformamos esses planos em realidade. Sim, planejar é importante. E lembre-se de que este dia nunca acontecerá de novo e que o que você fizer nas próximas horas desse dia poderá mover sua vida para uma direção totalmente nova.

Por exemplo, hoje é o dia de você pegar o telefone e perdoar aquela pessoa que, você sabe no seu coração, precisa ser perdoada. Hoje é o dia que você poderia começar a ter uma saúde de primeira classe. Hoje é o dia que você poderia pegar seu diário e refletir sobre o que não está funcionando pra você em sua vida. Hoje é o dia que você poderia articular um novo conjunto de padrões pessoais. Hoje é o dia que você poderia decidir ser um aprendiz de primeira classe. Eu acredito que seus dias são sua vida em miniatura. De acordo como vive seus dias, você cria sua vida. Finalmente, administração do tempo leva ao domínio da vida.

Como os Melhores têm Sucesso: Prática constante de fundamentos simples. Em outras palavras, os melhores dos melhores são consistentes. Sempre pensamos que sucesso é complicado. E ainda quanto mais eu trabalho com as maiores pessoas dos negócios e da vida, eu percebo que elas estão usando práticas muito simples, mas elas executam esses princípios religiosamente. Um dos mais importantes desses fundamentos é que elas são meticulosas quanto à proteção do seu tempo.

O primeiro passo para proteger seu tempo é saber para onde você está indo. Saber seu destino aumenta o seu foco. Saber seu destino lhe permite tomar sábias decisões. Saber seu destino lhe poupa tempo e energia preciosa. Se você não sabe pra onde está indo, qualquer estrada lhe levará para lá. Deixe-me dar um exemplo. Se você precisa de uma carona de Toronto para Nova York, o que você faz? A primeira coisa que você irá fazer é localizar seu destino. Então, você vai traçar seu percurso. Você daria risadas se alguém dissesse que iria para Nova York e simplesmente entrasse no carro sem um mapa ou um plano. Esta seria a receita para um desastre.

Muitas pessoas passam mais tempo planejando suas férias do que suas vidas. Você daria risadas para um empreendimento sem planejamento de negócios. Você daria risadas para um empreendimento que não tivesse estratégia. Você daria risadas para um empreendimento que não articulasse sua missão e seus valores. Ainda assim, muitas pessoas não têm planos para suas vidas. Muitas pessoas não sabem a filosofia de suas vidas. Muitas pessoas não têm uma missão. E uma das coisas mais importantes que descobri é que se você não tem um plano ou uma filosofia de vida, você acabará por viver a vida de outras pessoas.

Meu amigo, quer ele soubesse ou não, estava aplicando a Lei da Conexão. A Lei da Conexão estabelece que se você quer viver uma vida extraordinária então deve conectar tudo o que faz à sua visão. Por exemplo, se uma reunião não está alinhada à sua visão então tenha a disciplina de dizer não a ela. Porque esta reunião lhe roubará tempo para perseguir suas metas.  Mantenha-se focado o máximo que puder e não deixe que as coisas aconteçam a você – não quando você pode fazê-las acontecer!

(Traduzido por Luciana Braga – Revisado por David Menezes)

Comentários

Comentar

;
;