Desenvolvimento Pessoal e Profissional através da Aprendizagem ao Longo da Vida

janeiro 28th, 2013 by J Menezes

20130128-215328.jpg

A razão por que muitas pessoas não atingem todo seu potencial em suas carreiras é porque eles não percebem quanto tempo leva para conseguir o domínio em qualquer campo. Extensa investigação nesta área sugere que requer cerca de cinco a sete anos de trabalho duro para você ir para o topo de seu campo e de aprendizagem continuada ao longo da vida. Isso significa cinco a sete anos focado, concentrado, determinado, trabalhando duro consigo mesmo para ficar melhor e melhor em áreas-chave de resultado, que são responsáveis ​​por seu desenvolvimento pessoal. E não há atalhos nesse processo!

Às vezes as pessoas me dizem: “Cinco a sete anos é um longo tempo para conseguir o domínio na minha área.” Isso é verdade. Mas, é bom lembrar que “o tempo vai passar de qualquer maneira!” Isso é muito importante. O maior arrependimento que muitas pessoas relatam é que “eles não começaram cedo o suficiente.” O tempo vai passar de qualquer maneira. Cinco a sete anos a partir de agora, daqui a cinco ou sete anos terá passado. A única pergunta é: “Onde você estará e o que você será em cinco a sete anos a partir de agora em sua área?”

Desenvolvimento Pessoal através do trabalho duro em si próprio
A boa notícia é que, se você defini-lo como um objetivo, fizer um plano, e trabalhar sobre ele a cada dia, de cinco a sete anos a partir de agora você vai estar entre os 10% melhores de sua área . É através do desenvolvimento pessoal que você vai se tornar uma das pessoas mais bem pagas e mais respeitadas em sua carreira. Você vai desfrutar os grandes resultados e recompensas dos melhores desempenhos na sua empresa através de seu trabalho duro.
Lembre-se disso. Ninguém é melhor do que você, e ninguém é mais inteligente do que você. Se alguém está fazendo melhor do que você, isso só significa que eles começaram seu desenvolvimento pessoal em si de certa forma mais cedo do que você. E o que mais ninguém fez você pode fazer também. Não há limites, exceto os limites que você coloca em si mesmo com seu próprio pensamento.
O fato de que os outros têm sido capazes de se destacar em uma área, depois de ter começado nela com nenhuma experiência ou habilidades, é a prova de que você pode se destacar nessa área também, através do trabalho duro. Seu trabalho agora é “baixar sua bola”, ocupar-se, e trabalhar em si mesmo e se comprometer com a aprendizagem ao longo da vida. Resolva hoje a desenvolver o hábito da excelência pessoal, e concentre todas as suas energias em juntar-se aos 10% melhores profissionais em sua área. Depois de fazer isso, todo o seu futuro se abrirá em sua frente. Você vai se tornar incontrolável!

Comprometer a aprender ao longo da vida
Outro hábito fundamental de pensar e agir praticado por pessoas de alta performance é orientação do crescimento. É o caminho mais rápido para o desenvolvimento pessoal e essencial para desenvolver o hábito de otimismo. Este método de pensar e de viver é base da orientação para a excelência, e é essencial para você desenvolver se você quer passar para os 10% melhores de sua área.
Orientação para o crescimento requer que você desenvolva o hábito de aprendizagem contínua ao longo da vida, o hábito do desenvolvimento pessoal e profissional contínuo. Assim como você se exercita fisicamente em uma base regular para ficar em forma e saudável, você deve exercitar mentalmente em uma base diária para se tornar melhor e melhor e se comprometer com a aprendizagem ao longo da vida na área que você escolheu.
(Tradução: Anderson Alves / Revisão: David Menezes)

Comentários

Comentar

;
;