Como Fazer as Resoluções de Ano Novo Durarem o Ano Todo

janeiro 10th, 2013 by J Menezes

Resoluções de Ano novo: Não faça promessas que não pode cumprir. Nesse ano faça pequenas mudanças em seus hábitos alimentares que podem levar a grandes resultados!

Você lembra as resoluções de ano novo que fez no ano passado? Deixe-me adivinhar… Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente prometeu melhorar a alimentação, se exercitar mais e talvez usar o fio dental mais vezes. Então, olhando para trás, como foi? Você alcançou tudo que prometeu? Ou você começou forte no inicio do ano e acabou caindo em seus hábitos antigos par acabar fazendo as mesmas promessas para esse ano de 2013? Isso pode te surpreender, mas eu acho isso normal e aqui está o porque. Se você toma a decisão de praticar mais esportes a cada Janeiro, isso significa que é importante para você. Se não fosse, você não continuaria trabalhando nisso. E simplesmente porque você faz as mesmas promessas todo ano, isso não significa que você não alcançou nada no ano passado.

Qualquer melhora é boa

Talvez você não tenha se exercitado como planejou ou não comeu de forma saudável como queria. Mas se você está melhor agora do que no ano passado,  talvez seja porque conseguiu se desvencilhar de alguns maus hábitos. E isso é ótimo porque pequenas mudanças que você faz todos os dias podem realmente     se adicionar. E, você pode continuar a construir esses pequenos sucessos nesse ano novo.

Não faça muito de uma só vez

É ótimo ser ambicioso, mas se você tentar fazer muitas mudanças de uma só vez, pode estar se programando para o fracasso. Fazer resoluções é a parte mais fácil, fazer com que elas funcionem é que é mais difícil. Isso porque terá que fazer coisas diferentes. Leva tempo para desfazer um hábito. Por isso a repetição é tão importante. Mas é muito mais fácil repetir uma tarefa pequena, relativamente fácil do que uma outra hercúlea. E, você deve descobrir o que está atrapalhando seu progresso e como tirar esses obstáculos do caminho.

Vamos dizer que você não passa o fio dental com frequência que deveria. O que está te atrapalhando? E que passos você pode tomar para ter certeza de fazer isso com regularidade? Isso não é realmente uma questão de tempo, só leva alguns minutos. Mas você precisa ter certeza de que há fio dental em sua casa. Você precisa ver fio dental sempre que escovar os dentes. Precisa de um espelho para ver o que está fazendo. Então, talvez você decidiu que ao invés de colocar o fio dental no fundo do armário, você fez um kit dental para você. Um que inclua sua escova, pasta de dentes, fio dental e talvez um pequeno espelho. Com tudo convenientemente colocado em um só lugar, é mais fácil toda vez que você abrir seu kit, não irá apenas escovar os dentes, vai acabar passando o fio dental também.

Tire os obstáculos do caminho

Mesma coisa com os hábitos alimentares. Você verificou porque não está fazendo o que planejou fazer e como tornar mais simples. É fácil dizer que vai comer mais frutas e verduras, mas é difícil se você não tiver esses alimentos em sua casa. Mas isso não é suficiente. Uma vez que tenha os vegetais em sua casa, você deve tornar mais fácil come-los. Então talvez você possa manter algumas frutas congeladas para colocar nos seus shakes de proteína ou uma fruteira na cozinha para lembrar que as frutas fazem um grande lanche ou pode cortar algumas verduras e mantê-las no refrigerador onde irá vê-los toda vez que abrir a geladeira procurando algo para comer.

Mas tenha certeza de que as mudanças que planeja fazer sejam coisas que você pode realmente fazer. Se você nunca levou seu almoço para o trabalho, é pouco provável que irá fazer isso de repente. Então estabeleça uma meta razoável e torne-a específica. Não funciona “eu vou trazer o almoço para o trabalho com mais frequência.” Fica melhor “eu vou levar meu almoço para o trabalho duas vezes por semana.” Dessa forma, no final da semana é fácil determinar se você atingiu sua meta ou não.

Pequenas mudanças se somam

E como as mudanças são pequenas, isso não significa que elas não se somam. Se seu almoço que levou de casa tem 300 calorias a menos do que seu almoço usual no restaurante, isso significa que você economizará 31.000 caloria em um ano, que se traduz na perda de 5kg. Se você comer uma fruta ao invés de uma tigela de sorvete toda noite depois do jantar, pode baixar outros 5kg até janeiro… Com apenas essas pequenas mudanças.

Janeiro é um excelente momento para pensar sobre as mudanças que você quer fazer, mas não pense que suas Resoluções de Ano Novo tem que ser dramáticas para fazer a diferença. Nas próximas publicações, escreverei sobre como pequenas mudanças podem se somar. Mudanças na forma como faz compras, prepara e serve sua comida e mudanças na forma como olha para os menus dos restaurantes. Eu darei minhas melhores dicas para fazer com que as mudanças durem e espero que você compartilhe as suas melhores comigo também.

 

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