Transforme Confissões em Resoluções

dezembro 31st, 2012 by J Menezes

20121231-190412.jpg

Na maioria das situações, uma resolução de Ano-Novo é algo um pouco mais do que uma confissão de Ano-Novo:
– “Eu confesso, eu preciso perder peso!”
– “Eu confesso que preciso me organizar melhor e passar mais tempo com minha família!”
– “Eu confesso que preciso me qualificar para o próximo nível na Herbalife!”
A lista é infinita, e a maioria das pessoas mantém as resoluções até o momento em que não haja problemas, tempo ou trabalho envolvidos e elas de repente possam lembrar disso. Tendo dito isso, deixe-me enfatizar que a resolução é a parte mais importante do processo de estabelecimento de metas porque é o primeiro passo. Você precisa repetir essa intenção por muitas vezes, principalmente para o companheiro, o upline ou um amigo próximo com quem possa contar. Quando você fizer essa resolução definitivamente, chegará o dia de verbalizar isso, bater seus pés com firmeza e dizer: “EU FAREI ISSO!” Você tomou uma decisão e esse é o grande salto.

Agora você se deus conta de que deve ter um plano de ação. Isso é real, mesmo que tenha decidido estudar mais, perder peso, parar de fumar, se organizar melhor, construir uma casa ou o que seja. Quando o plano é colocado em prática, é nesse momento somente que você se compromete. Nenhuma pessoa responsável irá se comprometer até que tenha um plano de ação com uma chance razoável de se realizar. Por favor, compreenda que, caso você esteja perseguindo uma meta de longo alcance, o encorajamento é a chave para atingir tal meta. Você adquire esse estímulo por meio de treinamentos contínuos, com líderes em palestras, amigos, conhecidos, uplines entre outros. Ler materiais que inspiram e ouvir áudios motivacionais diariamente irá trazer a você o incentivo de que precisa.
Durante um período, nós nos convencemos de que podemos alcançar os objetivos que estabelecemos com os quais nos comprometemos. Em outras palavras, uma resolução – repetida com regularidade e reforçada com encorajamento e treinamento – tornar-se um compromisso, e o compromisso é o caminho direto para a realização e por fim, a liberdade.

Comentários

Comentar

;
;