Adeus 2012… Que Venha 2013!

dezembro 31st, 2012 by J Menezes

20121231-191221.jpg

Todo ano você define novas metas para si mesmo. Se você for como a maioria, por volta de fevereiro sua determinação estará diminuindo e, em Maio, você nem lembrará mais de suas decisões. Então, em 31 de Dezembro, você se repreenderá dizendo, “Como eu perdi um ano inteiro”?
Este ano pode e deve ser diferente! Pegue duas ou três estratégias da lista abaixo e as implemente hoje. Então, ao invés de se maltratar em 31 de Dezembro de 2013, você estará apto a dizer, Veja o quanto eu conquistei este ano!

· Escreva. Você ouviu isso antes, mas a verdade é que escrever suas metas o forçam a deixar claro o que você quer. Use papel e caneta (você pode transferir para seu computador depois). Esta ação simples o ajuda a semear o desejo em seu cérebro.
· Encontre um substituto. Uma forma de substituir um mau hábito é com um bom hábito. O que você pode escolher para adicionar à sua vida para preencher o vazio que foi deixado pelo velho hábito? Por exemplo, substitua o tempo da TV por tempo com sua família; doce por frutas; rádio por áudios inspiradores.
· Diga para alguém. Falar sobre sua meta — mesmo que pareça algo grande e impossível — permite que outras pessoas o encorajem e o ajudem, providenciando recursos e informações que você poderá precisar.
· Dê pequenos passos todos os dias. Mesmo pequenos passos tomados em direção à sua meta consistentemente irão movê-lo na direção correta. Uma vez que você experimentar algumas pequenas conquistas, tomar grandes passos será mais fácil.
· Tome alguns passos LARGOS. Não leve o ano inteiro para fazer algo que só lhe custa um dia. Uma vez que você escreveu suas metas para o ano, descubra quais metas poderão ser alcançadas em um mês ou mesmo em um dia.
· Decida e Aja. Obstáculos mentais podem afastá-lo de tomar decisões e entrar em ação. Supere isso! Faça uma lista de todos os motivos pelos quais você quer alcançar sua meta estabelecida. Reveja essa lista sempre que a indecisão ou a inatividade ameaçarem tomar o controle.
· Reúna-se. Mesmo que você não compartilhe das mesmas metas, ter um “corpo/grupo de sucesso” pode mantê-lo responsável. Encontrem-se semanalmente (pessoalmente ou por telefone) para checarem o avanço e encorajar uns aos outros.
· Celebre seus sucessos. Sempre que atingir um marco, reconheça suas conquistas de uma forma positiva. Por exemplo, se você diminuir um tamanho em suas medidas, compre uma roupa nova. Se você conseguir um novo cliente, jante com seu mentor. Celebrar seu sucesso o manterá focado na meta principal.
Fonte: Success Magazine Staff
Tradução: Luciana Braga
Revisão: David Menezes

Comentários

Comentar

;
;