21 Dicas para Se Tornar a Pessoa Mais Produtiva que Conhece! – Robin Sharma

dezembro 25th, 2012 by J Menezes

Eu quero ajudar você a criar uma produtividade explosiva para que consiga realizar as grandes coisas (e fazer sua vida importar!).

Aqui estão 21 dicas para você entrar na sua melhor produtividade:

1- Cheque seu e-mail a tarde para proteger as horas de pico de energia pela manhã dedicando-as ao seu melhor trabalho.

2- Pare de esperar as condições perfeitas para lançar um grande projeto. Ação imediata abastece um circuito de retorno positivo que leva a mais ação.

3- Lembre-se de que metas grandes e ousadas liberam energia. Estabeleça-as claramente e então revise-as todas as manhãs por 5 minutos.

4- Bagunça cria estresse (eu aprendi isso do tenista Andre Agassi que me disse que ele não deixava ninguém pegar na sua bolsa porque se ela ficasse desorganizada, ele se distraía). Então, limpe a bagunça de seu escritório para conseguir fazer mais.

5- Venda sua TV! Você está só assistindo outras pessoas serem bem sucedidas enquanto poderia fazer as coisas que irão permitir realizar seus sonhos.

6- Diga adeus aos vampiros energéticos de sua vida (almas negativas que roubam seu entusiasmo).

7- Estabeleça rotinas. Quando eu estudei as vidas criativas de pessoas altamente produtivas como Stephen King, John Grisham e Thomas Edison, descobri que eles seguem rotinas estritas (ou seja, quando levantam, quando começam a trabalhar, quando se exercitam e quando relaxam). Alta produtividade não é sorte, é devoção.

8- Acorde às 5 da manhã. Vença a batalha com a cama. Coloque sua mente acima do conforto. Esse hábito irá fortalecer sua força de vontade para que lhe sirva com mais consistência nas áreas chave de sua vida.

9- Não faça muitas reuniões. Eu treinei os funcionários das Companhias Fortune 500 em como atingir esse objetivo, incluindo reuniões menores que eles agora fazem em pé. Isso criou ótimos resultados entre eles.

10- Não diga sim a todo pedido. A maioria de nós tem uma profunda necessidade de ser apreciado. Isso se traduz em dizer sim para tudo. Isso é o fim da sua produtividade de elite.

11- Delegue todas as funções onde você não pode ser o MDM (Melhor Do Mundo). Foque somente em atividades dentro do que chamo sua “Zona Picasso”

12- Pare de ser multitarefa. Novas pesquisas confirmam que todas as distrações que invadem nossas vidas estão remodelando a forma como nosso cérebro trabalha (e baixando nosso QI em 5 pontos!). Seja um daquelas raras pessoas que desenvolvem a capacidade física e mental de focar em apenas uma coisa por muitas horas. Isso é uma questão de prática.

13- Entre em forma como a Madonna. Estar em sua melhor condição física irá criar uma energia explosiva, renovar seu foco e multiplicar sua criatividade.

14- Treine 2 vezes por dia. Essa é uma das técnicas de produtividade pouco conhecidas que descrevo em meu programa. A chave é a seguinte: o exercício é uma das grandes ferramentas de produtividade. Então um treino de 20 minutos pela manhã e outro entre 6 e 7 da noite para garantir mais energia no fim do dia.

15- Beba mais água! Quando você está desidratado, você tem menos energia. E faz menos.

16- Trabalhe em blocos de 90 minutos com intervalos de 10 minutos para recuperar e reabastecer (outra dica que eu pessoalmente adoro).

17- Escreva uma lista do que tem que parar de fazer. Toda pessoa obsessivamente produtiva tem um lista do que fazer. Mas aqueles que jogam nas ligas maiores também escrevem o que se comprometeram a parar de fazer. Steve Jobs disse que o que fazia da Apple a Apple não era o que construíam, mas todos os projetos que escolhiam ignorar.

18- Use seu tempo de deslocamento. Se você se desloca 30 minutos todos os dias, imagine isso: ao final de um ano, você passou 6 semanas com dias de 8 horas em seu carro. Eu encorajo você a usar esse tempo para escutar áudio-livros fantásticos e excelentes podcasts além de valiosos programas de treinamento.

19- Seja do contra. Por que ir ao supermercado quando ele está mais cheio? Por que ir ao cinema nas noites mais populares? Por que ir a academia quando ela está lotada? Faça as coisas nos horários fora do pico e você economizará muito mais tempo.

20- Faça as coisas certas da primeira vez. Muitas pessoas são distraídas nos dias de hoje. E elas cometem erros. Para liberar sua produtividade, se torne um daquelas pessoas especiais que procura fazer as coisas sem falhas da primeira vez. Isso economiza dias não tendo que corrigir problemas.

21- Não seja tão disponível para todos. Eu normalmente passo horas na cafeteria de uma universidade perto de nosso escritório. Desligo todas as formas de comunicação e tiro tempo para pensar, criar, planejar e escrever. Sem interrupções. Foco puro. Resultados massivos.

Realmente espero que essas 21 dicas de produtividade tenham valor para você. E que ajudem. Sua produtividade é sua vida se tornando visível. Proteja-a.

Continue produtivo.

Comentários

Comentar

;
;