Compromisso Pessoal – Napoleon Hill

dezembro 13th, 2012 by J Menezes

Eu escolhi um Propósito Definido como meu princípio de vida eu agora entendo que é meu dever transformar esse propósito em realidade.

Por essa razão, criarei o hábito de tomar algumas ações específicas a cada dia que irão me levar um passo mais perto da realização do meu propósito definido.

Eu sei que a procrastinação é um inimigo mortal de toda pessoa que busca o nível de liderança necessário para alcançar sucesso e bem-estar. Por isso, irei eliminar esse hábito nocivo da minha personalidade, agindo da seguinte maneira:

  1. Farei todo dia uma coisa específica que é preciso ser feita, sem que qualquer outra pessoa me diga ou me lembre de fazê-la.
  2. Olharei a minha volta até encontrar no mínimo uma coisa que eu possa incrementar cada dia em minha agenda, que eu não tinha o hábito de fazer e que será um benefício para outras pessoas, sem esperar nenhuma recompensa em troca.
  3. Falar todo dia com uma pessoa sobre o valor da prática do hábito de fazer alguma coisa produtiva diariamente sem ser solicitado(a) a fazê-lo.
  4. Entendo que os músculos do corpo tornam-se mais fortes à medida que são usados, por isso, sei que o hábito da iniciativa também torna-se mais forte na proporção que ele for praticado.
  5. Também entendo que devo desenvolver o hábito da iniciativa a começar pelas coisas pequenas e comuns ligada ao meu trabalho diário, por isso, irei ao meu local de trabalho todo dia, como se o único propósito fosse desenvolver o hábito da iniciativa e da liderança.

Comentários

Comentar

;
;