Por Que Homens devem prestar Atenção a sua Gordura Croporal?

outubro 30th, 2012 by J Menezes

O velho ditado que diz “homens são de marte e mulheres são de vênus” parece se aplicar quando falamos de nutrição. Então, homens, não deixem que sua gordura corporal seja seu carrasco, essa é a dieta que você precisa. Enquanto mulheres tendem observar mais seu peso e analisar mais rótulos de alimentos, os homens são, normalmente, mais relaxados no que diz respeito às suas dietas. Talvez porque a maioria dos rapazes queimam calorias mais rápido do que as mulheres, eles achem que podem comer o que quiserem sem ganhar peso. Isso parece funcionar enquanto o peso está sob controle, eles realmente não prestam muita atenção ao que colocam em suas bocas. Mas homens, por favor, escutem! O peso corporal é apenas parte do quadro total de saúde. O quanto de gordura corporal que você tem e onde essa gordura está acumulada, juntamente com a qualidade geral de sua dieta, tudo isso contribui para seu bem estar.

Você é “falso magro”?

Vamos dizer que você não faz muitos exercícios, mas seu peso é razoável. Não deixe isso engana-lo. Você ainda pode estar carregando muita gordura corporal. E enquanto o excesso de gordura corporal é uma preocupação para todos, homens tendem a carregar esse excesso ao redor da cintura, o que é muito mais danoso do que a gordura que as mulheres acumulam no quadril e culotes.

Então, manter seu peso baixo é chave, mas você precisa fazê-lo da forma correta. Simplesmente comendo menos somente funciona quando a qualidade de sua dieta é superior a média. Comer menos de alimentos desequilibrados pode cortar calorias, mas você ainda estará com sua nutrição deficiente. Em vez disso, você quer ter o máximo de nutrição que pode ingerir por cada mordida. Para isso mantenha o foco em itens saudáveis como verduras, frutas, proteínas magras e grãos integrais.

Você deve colocar uma ênfase em alimentos saudáveis para o coração também. Se a maioria das calorias provenientes de carboidratos vêm de batata frita e refrigerantes, procure substituir por aveia, feijões, frutas, brócolis e cenouras. São ótimas fontes de fibras e podem ajudar a manter seu nível de colesterol sob controle. E frutos do mar, baixo em gordura e caloiras porém ricos em ácidos graxos ômega 3 saudáveis para o coração. Eles devem estar em seu cardápio com o máximo de frequência possível.

Você tem que fazer de sua saúde uma prioridade

Uma das maiores barreiras para se cuidar é o tempo. Você pode se vê tão ocupado que se torna mais fácil pular refeições ou pegar algo para comer dirigindo. Mas, pular refeições normalmente é um tiro que sai pela culatra. Você acaba comendo demais na refeição seguinte. E se você não priorizar o tempo para exercícios, ganhará mais gordura na barriga e vai sofre durante o sono também. Ai você pode se pegar comendo alimentos açucarados e refrigerantes para melhorar seus níveis decadentes de energia. Isso apenas coloca mais peso em você. O ciclo continua.

Se você costuma pular o café da manhã, estabeleça uma meta de fazer uma refeição saudável em alguns dias da semana. Se você não tem tempo para o desjejum, pegue um iogurte e um pedaço de fruta ou um shake protéico com leite desnatado e fruta e leve com você. Se você tem tendência a comer “correndo” durante o dia, pense em levar seu almoço de casa alguns dias na semana. Isso irá dar um maior controle do que você come… E quanto come.

Por último, tente escrever o que você come por alguns dias. É a melhor forma de encarar seus hábitos alimentares, por bem ou por mal. Não há nada melhor do que um olhar sobre as refeições que pulou, os lanches salgados que fez e a pequena quantidade de frutas e verduras que comeu para melhorar sua dieta.

Comentários

Comentar

;
;