5 Dicas para Manter sua Energia em Alta Todo o Dia

outubro 24th, 2012 by J Menezes

Quando é seu pico de energia? Você acorda cheio de energia e vê-la caindo no meio da tarde? Ou você acorda devagar e está pronto depois do almoço? Ou você só acorda mesmo depois das 17 horas? Todos nós temos ritmos naturais, então pode ser exagero querer que o seu ritmo fique em alta, mas se você prefere ter mais energia ao longo do dia, então leia mais. O que você come, e quando, pode ter grande influência em sua energia física e mental.

Dica 1: Não pule refeições ou o seu nível de energia irá cair

Essa é uma noticia ruim, mas muitas pessoas pulam refeições por uma razão ou outra e repetem isso com frequência. Seu corpo depende de uma fonte de energia imediata para se manter. Quando você ingere refeições bem balanceadas e lanches em intervalos regulares ao longo do dia, você pode manter os níveis de açúcar em seu sangue em um nível relativamente estável. Mas quando você pula refeições, sua glicemia cai e seus níveis de energia também. Ingerir os alimentos adequados é realmente importante pela manhã, como você não comeu nada desde a noite anterior, você precisa de energia que um café da manhã adequado proporciona. E tenha certeza de comer um “lanche poderoso” a tarde também para você se manter entre o almoço e o jantar.

 

Dica 2: Suas refeições deve ser do tamanho correto

O tamanho das refeições realmente é importante porque se elas forem muito grandes ou muito pequenas podem diminuir sua energia. Se você não comer o suficiente, não terá combustível para se manter até a próxima refeição ou lanche. E quando você come uma refeição realmente grande, seu corpo tem que gastar muita energia somente para processar o alimento, o que pode deixar você meio letárgico. Planeje suas refeições e lanches para que você coma somente o suficiente para ficar satisfeito, não estufando-se. Se você comer a cada 3 horas não precisará exagerar nas refeições.

 

Dica 3: as proteínas fazem mais do que ajudar você a construir e manter músculos.

Elas tornam as refeições mais satisfatórias e ajuda a manter sua mente alerta também. Eu gosto de pensar que as proteínas deixam você pronto para enfrentar qualquer coisa. Os alimentos proteicos ajudam a aumentar a produção de certos neurotransmissores cerebrais que te mantém pensando de forma clara e focada. E, como esses alimentos de ajudam a sentir-se pleno, suas refeições ficarão muito mais satisfatórias, te mantendo energizado ao longo do dia.

 

Dica 4: Beba água com frequência para que não sinta sede

Você não atravessaria o deserto no seu carro sem verificar se o sistema de arrefecimento está funcionando direito, atravessaria? Bem, o motor do seu corpo não funciona bem, também, se você não mantiver o tanque de fluido cheio. Seu sistema depende dos fluidos adequados para se manter funcionando na sua melhor performance, portanto, beba água com frequência. Se você vive em uma zona quente ou é ativo, tente manter uma bebida sempre a mão. A desidratação pode deixar você cansado e sua habilidade de pensar claramente e se concentrar pode ser afetada também. Água, café, chá ou bebidas esportivas podem ser usados para atingir suas necessidades. Tente um pouco de menta em sua bebida, seu aroma energizante pode te dar uma energia mental a mais.

 

Dica 5: Equilibre suas refeições para um fluxo continuo de energia

Refeições equilibradas e lanches ajudam a fornecer energia de forma constante para te manter bem. Proteínas, carboidratos e lipídeos são digeridos em taxas diferenciadas, portanto, as refeições que possuem um equilíbrio desses nutrientes irão dar a você mais energia do que aquelas desequilibradas. Seu Shake proteico com frutas te mantém porque tem uma fonte de energia rápida, proveniente da fruta e energia de longa liberação proveniente da proteína do pó e do leite. Por outro lado, se você come um café da manhã cheio de carboidratos (como torrada, geléia e frutas) ele vai ser digerido rapidamente. Sem alguma proteína para te manter seguindo, você irá perceber sua energia caindo rapidamente.

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