Segredo dos Atletas: Os Melhores Exercícios para os Glúteos

outubro 24th, 2012 by J Menezes

As partes do corpo entram e saem de moda. Às vezes, parece que todos estão procurando os segredos para glúteos bem delineados, braços como os da Madonna ou abdominais tanquinho.

Eu ainda lembro a época no final dos anos 90 quando as revistas femininas falavam que ter glúteos avantajados era uma coisa boa. Eu era adolescente e nunca tinha pensado sobre o visual do meu corpo, pois, como atleta, meu corpo era meu veículo. Eu tinha músculos e mais músculos e minha parte posterior era rígida como Rocha, mas, graças a Jennifer Lopez, eu, de repente, achei que não tinha o visual de um atleta, somente. Eu tinha uma qualidade que estava associada a ser feminina, sexy e em minha mente, incrível. Devido a propagandas de verão sobre o bumbum de uma mulher, eu de repente recebi uma grande dose de autoconfiança.

É incrível como a mídia continua a ter um grande papel na forma como pensamos a respeito de nossos corpos. Como corredora, um físico forte vem com a descrição do trabalho, sem mencionar minha predisposição genética. Eu realmente espero que essa moda dure, pois meus filhos já estão mostrando sinais de que terão corpos de corredores de velocidade.

Eu não estou dizendo que glúteos grandes deixam você mais ou menos atraente, mas eu acredito que é importante ter músculos fortes atrás de você. Adicione a dose de autoconfiança que vem de um bumbum firme e não há razão de porque  você não deva ter certeza de ter glúteos bem trabalhados.

 

Qual a melhor forma de tonificar seu bumbum?

Como uma treinadora, as pessoas sempre perguntam: “como eu consigo um bumbum bonito?” E minha resposta é geralmente a mesma. Tenho de ser honesta e dizer que a genética tem um papel bem grande, mas os fisiculturistas são a prova viva de que exercícios de qualidade e nutrição podem melhorar qualquer grupo de músculos. Gluteus maximus e gluteus minimus fortes podem ser alcançados com uma combinação de treino de forca e um bom programa de corrida.

 

Dica 1: Corra para ter um bumbum bonito

Não surpreende que eu recomende a corrida. Ela ira queimar o excesso de gordura enquanto constrói seus músculos. Você pode colocar corrida com  inclinação para ter exercícios com peso para o bumbum. Esse tipo de exercício trabalha as panturrilhas, coxa e glúteos, que gera força para correr. Tente adicionar uma ou duas sessões de corrida inclinada em seu programa toda semana. Faca isso por 20 segundos e depois descanse 60 segundos. Lembre-se que para construir precisa ser difícil. Você deve andar antes de correr, então só aumente a velocidade se sentir que seu corpo está pronto.

 

Dica 2: Faça o Agachamento trabalhar para você.

Agachamento. Agachamento. Você nunca vai fazer muito agachamento. O agachamento ira trabalhar os músculos de seu bumbum e esse esforço ira render glúteos trabalhados rapidamente. Eu recomendo variedade. Tente uma combinação de tipos de agachamento. As opções incluem agachamento básico sem peso, tente adicionar algum peso, saltos ou variação de velocidade. Você pode até trabalhar outros tipos como agachamento unilateral. Existem muitas variações para esse exercícios incrível. Não importa se você é novato ou experiente, encontre tipos de agachamento que são mais confortáveis para seu corpo e inclua em sua rotina de fitness pelo menos 3 dias na semana.

 

Um bumbum legal não é tudo e nem o final. Adicionando esses exercícios a sua rotina semanal, você estará trabalhando seus glúteos e construindo um bumbum firme. Mas não esqueça que queimar calorias e ser ativo traz grandes recompensas também. No que diz respeito a seu corpo, saúde e bem estar, temos que colocar brincadeiras, vaidade e a mídia de lado. Lembre de que os benefícios visíveis que vem da malhação são somente bônus. É a mudança interna e a melhora geral de seu bem estar que tem a maior importância. A beleza verdadeira sempre vem de dentro.

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