Como tornar uma viagem de avião mais interessante e aterrissar se sentindo ótimo

outubro 17th, 2012 by J Menezes

Nesse exato momento estou em um avião. Estou bem acima do Oceano Atlântico e me sentindo em um paradoxo: adoro viajar, mas não suporto ficar parada. Tenho viajado bastante ultimamente e, embora tenha ido para lugares ótimos e conhecido pessoas maravilhosas, isso ainda significa que fiquei sentada por longos períodos de tempo. Isso não é o que meu corpo está acostumado a fazer. Na verdade, eu acredito tanto que tenho de manter meu corpo em movimento que eu acho difícil ficar sentada até em casa!

Você vê crianças sentadas, quietas com frequência?

Minha constante necessidade de movimento me faz rir quando lembro que constantemente fico dizendo para meus filhos pararem de se mexer. Estou digitando esse texto enquanto estou confinada em uma cadeira e fui atingida por uma revelação: as crianças têm a ideia correta. Com todos os fatos conhecidos sobre como o movimento pode melhorar seu humor, faz sentido que as crianças estejam felizes o tempo todo. E isso sempre me faz pensar: nós deveríamos ficar sentados em uma só posição por horas a fio?

É minha opinião que o corpo humano foi desenvolvido para o movimento. Ficar sentado por períodos prolongados de tempo não é uma boa ideia, especialmente quando pode impactar sua circulação, enquanto te faz sentir cansado e enferrujado. Muitas companhias aéreas fornecem uma folha de exercícios para encoraja-lo a alongar e mover os pés para manter a circulação eficiente e eu o incentivo a seguir essas instruções. Não pense que completar essa folha apenas uma vez é suficiente, você precisa escutar seu corpo. Se você está em um voo longo, revise a rotina a cada duas horas e eu sugiro que você acrescente seus próprios movimentos para ter certeza de que não fique se sentindo parado. A propósito, se você passa muito tempo parado na frente da tevê ou monitor, você deve mexer os músculos do pescoço periodicamente. E, se cair no somo em uma posição estranha, você deve se mexer periodicamente depois que acordar.

Canalize sua criança interior: mantenha-se em movimento

Pensar sobre isso tudo me fez decidir que quero o que meu corpo quer: se mexer. Eu simplesmente fui ao corredor e alonguei. E você sabe? Foi maravilhoso. Minha mini aeróbica certamente valeu os olhares e sorrisos que recebi dos outros passageiros.

Tive certeza de não atrapalhar ninguém e fiz o máximo que pude no espaço que tinha. Não sou alta, então tentar alcançar o teto foi ótimo e liberar a tensão que tinha no pescoço e ombros foi um alivio.  Eu percebi algumas pessoas intrigadas com meus exercícios e foi um pena que eram muito tímidos para se juntarem a mim. Nos ensinaram desde novos a sentar, ficar quietos e não causar confusão, mas um passageiro curioso do meu lado direito fez algumas perguntas e eu fiquei feliz em responder. Eu estou em uma missão de inspirar as pessoas a tomarem conta de seus corpos. E se isso significa que você precisa ajudar as pessoas a se libertarem de suas amarras sociais, então que seja. Então vamos todos nos livrar dessas algemas que estão ligadas diretamente ao que é considerado normal.

Quando retornei ao meu lugar, eu estava sonhando acordada do quão divertido seria se as aeromoças interrompessem sua rotina monótona e sedentária com uma música agitada, combinada com alguns exercícios para fazer na cadeira revitalizando e energizando passageiros. Seria até mesmo ser feito com o sistema de tevê interno ou através do intercomunicado. Eu estou convencida que isso iria dar origem a conversas  entre pessoas vizinhas sobre suas visões sobre movimento ou falta dele. Tenho certeza de que você tem alguns pensamentos sobre se isso é bom ou ruim, mas qualquer que seja sua opinião, você sabe que isso seria um voo muito mais interessante.

Siga essas dicas e sinta-se ótimo quando aterrissar:

Dica 1: hidrate-se com frequência

Beba o suficiente para permanecer hidratados por dentro e por fora. Você pode descobrir que sua pele parece melhor mesmo com o ar seco do avião. Terá menos dor de cabeça devido a desidratação se você beber com frequência evitando sentir sede. Beber mais vai forçar você a se movimentar pois você terá que ir ao banheiro!

Dica 2: sente confortavelmente

Sente-se com suas costas totalmente confortável na cadeira e tenha consciência de sua postura combinadas com alongamentos nas pernas, pescoço e ombros irão assegurar que você saia do avião se sentindo renovado e prontos para ação.

Dica 3: mexa seu corpo

Em intervalos regulares pelo voo, mexa-se. Invista tempo em seguir esses folhetos informativos com exercícios se eles forem fornecidos, acolha sua criança interior se mexendo no ritmo de seu coração.

Quando saio de um avião, tenho de pegar a estrada, quer seja para uma palestra ou para casa ficar com as crianças. É importante que meu corpo esteja se sentindo ótimo e esteja preparado para os próximos desafios. Então, da próxima vez que voar, jogue fora sua timidez e se movimente um pouco! Você ficará surpreso com o quão livre se sentirá!

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