Braços Flácidos? Aprenda a Eliminar a Gordura Deles!

outubro 5th, 2012 by Henrique Autran

20121005-064936.jpg

Você tem problemas para dar um tchauzinho? Se não, então você não tem aquela área de musculatura flácida nos seus braços. Muitas pessoas, no entanto, possuem e isso pode acabar com a auto estima.
Nessa semana , eu irei focar em como recuperar a musculatura dos braços para você se sentir orgulhoso quando cumprimentar alguém.
Tanto homens quanto mulheres têm uma tendência a armazenar gordura nos braços e se isso acontece com você, não se preocupe, podemos atacar essa questão com alguns exercícios-chave. Você também pode sentir que seus braços estão flácidos se você perdeu peso e tem excesso de pele na área, mas, novamente, não se preocupe, meus conselhos irão abordar isso também. Juntos, nós iremos dar adeus a esse problema e exibiremos bíceps e tríceps tonificados.
Embora você não possa fazer com que seu corpo perca gordura em um lugar especifico, uma variedade de exercícios com peso pode ajudar você a melhorar sua massa muscular. Eu recomendo combinar sessões de queima de gordura com exercícios aeróbios com exercícios setoriais nos braços. Em breve você estará mostrando seus novos músculos esculpidos e dizendo adeus a flacidez de uma vez por todas.

É fácil acrescentar alguns exercícios para a parte superior do corpo ao longo do dia em casa ou no trabalho. Você não tem nem que usar pesos muito pesados; uma simples garrafa de água ou latas da despensa podem ser um bom começo. No trabalho, você pode usar pesos para papel ou uma resma de papel da fotocopiadora.
Você pode também investir em pequenos sacos de areia pois eles podem ser ótimas ferramentas para ajuda-lo a se tonificar. Posso recomendar também faixas de resistência como as ligas que são uma boa solução para acrescentar treinos de resistência ao seu dia. Elas são baratas e muito leves e você pode levar para qualquer lugar. Embora seja uma sensação diferente de pesos, a resistência criada pode ser muito eficiente para tonificar seu corpo.
Foco em tonificação e construção de força:
Construir bíceps, tríceps e ombros fortes irá dar a você definição muscular e livrar você de m braço que continua a balançar mesmo depois de você ter parado de acenar. Tente focar em movimentos que mimetizam atividades do seu dia a dia. Esculpir seus braços pode ser tão simples quanto colocar livros em uma estante. Tente fazer exercícios que são consistentes com as necessidades de seu corpo. Se seu trabalho requer que você levante objetos ao longo do dia, então fazer um alongamento forte e exercitar-se pode tornar seu dia mais fácil. Movimentos excessivos acima da cabeça não são necessários na maioria dos casos e podem causar estresse em seus ombros, portanto mantenha seus movimentos na sua frente.
Os benefícios de ganhar alguns músculos:
Existem vários benefícios de ganhar massa muscular adicional. O mais incrível é que seu corpo vai queimar mais calorias somente para manter os novos músculos. Você também ira descobrir uma força adicional oriunda do levantamento de pesos e isso poderá te ajudar nas tarefas do dia a dia. Esses exercícios com peso também influenciam beneficamente na densidade óssea, aumentando-a. Treinamento de resistência é recomendado pela ACSM (American College of Sports Medicine) como benéfico especialmente para uma população mais idosa.
Focar em exercícios de força/construção para o braço por apenas 10 minutos por dia irá mostrar recompensas rapidamente.
Dedicar uma pequena quantidade de tempo para o treinamento de resistência da parte superior do corpo e evitar a armadilha de passar muitas horas na academia, pode ajudar você a colher benefícios sem dores musculares severas que são comuns quando se exercita demais uma só parte do corpo.
Tente dedicar 10 minutos por dia para uma rotina de exercícios para os braços e lembre-se de alongar antes e depois do exercício para evitar contusões. É fantástico o quão rápido seu corpo pode responder a exercícios de resistência. Existem muitos exercícios que focam nos braços. Tente uma combinação de rosca direta, remada, tríceps coice, desenvolvimento de ombros e abdominais de resistência. O tríceps coice é um dos meus favoritos pois foca na parte de trás dos braços. Muitas vezes o tríceps pode ser subestimado em favor dos mais famosos bíceps.
Como fazer um trabalho correto com o tríceps
– Escolha pesos que estejam de acordo com sua forma física e segure um em cada mão. Fique em pé com seus pés separados na largura dos ombros. Dobre seus joelhos um pouco e incline o tronco para frente levemente para que fique olhando para o chão a sua frente. Suas costas devem estar a 45°

20121005-065000.jpg
- Posicione seus cotovelos em um angulo de 90 graus de forma que suas mãos fiquem a sua frente e mantenha seus braços colados ao seu lado.
- extensa seus braços atrás de você lentamente entendendo-os. Você irá sentir seus tríceps trabalhando enquanto levanta o peso atrás de você. Segure o peso por dois segundos e retorne a posição inicial. Repita. Se você quer intensificar o trabalho, coloque as palmas de suas mãos para cima.
- Tente fazer 10 repetições com cada braço, mas pare se sentir desconforto.
Você pode fazer esse exercício com ambos os braços ao mesmo tempo ou pode fazer de forma unilateral. Se preferir trabalhar um braço de cada vez, use um apoio para manter suas costas em uma posição natural.

20121005-065049.jpg
Existem muitos benefícios de saúde a serem ganhos com uma combinação equilibrada de dietas e exercícios. Eu acredito que um pouco de tempo todos os dias focando em você mesmo nunca é uma coisa ruim e com uma abordagem consistente, você logo estará acenando com braços tonificados que param de balançar quando você par de acenar.

Comentários

Comentar

;
;