A Mentalidade dos Ricos

setembro 26th, 2012 by J Menezes

20120926-083139.jpg

1. Pessoas ricas pensam no egoísmo como uma virtude
As pessoas medianas acham que precisam salvar o mundo e colocar os outros antes deles mesmos, o que as faz continuar pobres. Pessoas ricas adotam a atitude de que se elas não se ajudarem primeiro, não podem ajudar ninguém mais.
2. Pessoas ricas tem uma mentalidade de ação
Você não vê uma pessoa rica na fila para jogar na loteria (mesmo quando não eram ricas). Pessoas medianas sempre esperam que outros os ajude a ficar rico, pode ser a loteria, o governo, um amigo ou cônjuge, mas isso somente os mantém pobres. Pessoas ricas entram em ação e investem tempo em solucionar problemas.

3. Pessoas ricas são a favor de conhecimento especifico ao invés de educação formal
Pessoas medianas acreditam que a estrada para riqueza passa por diplomas, mestrados e doutorados. Pessoas ricas são geralmente ricas porque ganharam dinheiro vendendo conhecimento especifico que adquiriram.
4. Pessoas ricas sonham com o futuro
Pessoas ricas passam tempo visualizando o futuro, estabelecendo metas e olhando para o que está por vir. Pessoas medianas “moram” no passado, o que quase sempre as aprisiona tornando-as depressivas ou infelizes.
5. Pessoas ricas pensam sobre dinheiro de maneira lógica
Pessoas medianas bem educadas podem cair na armadilha de pensar sobre dinheiro de forma emocional e só quererem se aposentar confortavelmente. Pessoas ricas mantém uma relação lógica com o dinheiro vendo-o como uma ferramenta que representa opções e oportunidades.
6. Pessoas ricas seguem sua paixão
Oprah Winfrey disse: “você tem que seguir sua paixão e fazer o que ama.” Pessoas ricas encontram uma forma de serem pagas para fazer o que amam. Pessoas medianas ganham dinheiro fazendo o que não gostam.
7. Pessoas ricas miram alto
Pessoas medianas têm baixas expectativas para evitar desapontamentos, enquanto pessoas ricas têm altas expectativas e seguem seus sonhos.
8. Pessoas ricas acreditam que você deve “ser” alguém
Pessoas medianas, por outro lado, acreditam que você tem que “fazer” algo para ser rico e focam apenas nos resultados imediatos. Pessoas ricas focam continuamente em se tornarem melhores e aprenderem de seus sucessos e fracassos.
9. Pessoas ricas usam o dinheiro de outras pessoas
Pessoas médias acreditam que precisam de seu próprio dinheiro para ganhar mais dinheiro, enquanto pessoas ricas não tem problema em usar o dinheiro de outras pessoas.
10. Pessoas ricas vivem abaixo de suas posses
Parece contraditório, mas pessoas ricas adotam atitude de ficar ricas, então podem se dar o luxo de viver abaixo de suas posses. Pessoas medianas vivem além de suas possibilidades.
11. Pessoas ricas ensinam seus filhos a serem ricos
Pessoas medianas ensinam seus filhos como sobreviver, enquanto pessoas ricas ensinam seus filhos desde cedo sobre os direitos e deveres.
12. Pessoas ricas não deixam o dinheiro estressa-las
Pessoas medianas deixam. Pessoas ricas encontram paz mental na prosperidade e não tem medo de admitir que o dinheiro pode resolver a maioria dos problemas e isso permite que eles ganhem mais dinheiro. Pessoas medianas veem o dinheiro como uma batalha constante e necessária contra o mal.
13. Pessoas ricas preferem ser educadas do que entretidas
Pessoas medianas fazem o oposto. Elas leem romances, jornais e fofocas ao invés de continuamente educarem-se depois da escola.
14. Pessoas ricas cercam-se de pessoas de mente parecida
Pessoas medianas pensam que pessoas ricas são esnobes e tem uma atitude negativa em relação aos super ricos. Pessoas ricas ficam longe de atitudes derrotistas e de pessoas negativas. Elas não dão a mínima para quem as acha esnobes.
15. Pessoas ricas focam em ganhar
Pessoas medianas focam em poupar e perdem grandes oportunidades por tentar viver frugalmente. Pessoas ricas focam constantemente na grande visão e como ganhar muito dinheiro.

Comentários

Comentar

;
;