Técnicas e Ferramentas Populares para Dieta

setembro 12th, 2012 by J Menezes

Técnicas e ferramentas populares para dietas vêm e vão… E precisam ser usadas corretamente.

Quer seja um diário de papel e caneta ou um aplicativo mais sofisticado para seu smartphone, a ferramenta correta pode realmente ajudar você a atingir suas metas. Algumas dessas ferramentas, como dispositivos de acompanhamento online permitem a você que grave sua ingestão diária e atividade. Funciona como um coach de saúde virtual. Outros são desenvolvidos para ajudar você a melhorar seus hábitos alimentares, como aprender a comer mais devagar ou controlar os tamanhos das porções. Mas, da mesma forma da moda, onde em um dia você está fashion e no outro brega, tendências alimentares vêm e vão.

Horace Fletcher, um devoto da alimentação saudável durante a era Vitoriana, pensava que a melhor forma de controla sua alimentação era mastigar cada colhera de comida por 32 vezes. Em pouco tempo, todos estavam mastigando muito os alimentos para manter o peso baixo. Difícil imaginar dar essa sugestão hoje em dia, mas não faz muito tempo que asseguramos aos nossos clientes que comer na frente de um espelho era um comportamento seguro para comer menos. Ou, nós sugerimos que baixássemos o garfo, tomássemos um gole de água e limpássemos a boca com um garfo antes de cada colherada. Para alguns, esses truques funcionam, mas para outros, comer ficou automático (morder, beber, limpar, repetir).

Na década de 90, os garfos verdes e vermelhos eram acessórios populares desenvolvidos para diminuir a velocidade com que comia. Quando a luz verde do garfo acendia, você podia comer. Quando ficava vermelha, você parava. O problema era que as pessoas começaram a mudar o significado da luz verde. Ela passou a significar coma o mais rápido possível até a luz vermelha aparecer.

Acelerando para o dia de hoje, as notícias giram em torno de um engenheiro do Japão que inventou um ‘Óculos Emagrecedor’, que faz com que as porções no prato pareçam 50% maiores do que são. Coloque os óculos e aquele pequeno biscoito que está segurando fica com o tamanho de um prato para jantar. O que é ainda mais incrível é, uma característica incrível da física óptica, os óculos somente fazem o alimento parecer maior. A mão que está segurando é completamente normal.

Embora os engenheiros não tenham planos de lança-los no mercado, isso nos mostra uma coisa: nós continuamos a procurar formas de nos enganar para pensar que estamos comendo mais do que a realidade. Os óculos são uma forma high tech de usar pratos menores e copos mais altos que aparentam ter mais comida e líquido do que têm realmente.

Usados de forma apropriada, os garfos vermelhos e verdes poderiam ajudar, mas se não, é arriscado você culpar o dispositivo e não você mesmo. É por isso que as ferramentas só são boas se as intenções da pessoa que está usando forem também. No final das contas, você precisa aceitar que é responsável por suas ações, boas ou ruins. E é por isso que as melhores ferramentas são aquelas que ajudam a fazer isso. Quando você mantém registro do que faz e acompanha seu progresso, você pode se manter ou voltar para os trilhos e, além disso, você pode ter todo o crédito sobre os resultados.

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