Buscando Obstinadamente Sua Própria Direção

agosto 29th, 2012 by Henrique Autran

Qual é a origem da ambição verdadeira? Na verdade existe somente um lugar para encontrar ambição verdadeira: dentro de você— em cada pensamento, em cada momento, em cada motivação. Sua ambição é uma expressão de quem você verdadeiramente é, sua ambição é sua auto-expressão.

Não seria sua auto-expressão também definida como auto-direção? Como você pensa, como age, como você motiva a si próprio. A ambição é um resultado da auto-direção e ela é um dos seis princípios chaves necessários para construir Ambição. A auto-direção positiva diz, “Eu sei quem eu sou e sei para onde quero ir. Estou acumulando conhecimento e experiências além de sentimentos e filosofias que me ajudarão a preparar me para oportunidades que eu sei que surgirão inesperadamente ou sem nenhuma ajuda de minha parte.” Pelo fato de saber para onde quer ir, você já vem trabalhando em partes de sua personalidade que farão de você uma pessoa mais preparada. Trabalhando em sua atitude, na sua saúde e nas habilidades de administração de tempo. Ao colocar tudo no papel, você constantemente se vê no lugar que quer estar, indo na direção que queira ir.

Direção determina o destino. Então eis aqui uma pergunta que você deve fazer a si mesmo, “Todas as atividades, com as quais estou atualmente engajado, estão me levando para onde eu quero ir?” Que pergunta importante para ser feita a si próprio no início do mês, no início da semana, no início do dia. Porque aqui está o que você nunca irá querer fazer—brincar consigo mesmo. Brincar com seu parceiro, brincar comigo e com o Mercado.

Mas não se engane—cruzando os dedos—esperando que você irá chegar em um bom destino quando você nem sequer está na direção correta. Você tem que se perguntar frequentemente, ESTOU? Estou fazendo as atividades que estão me levando na direção que quero ir?

Não negligencie em fazer estas perguntas importantes, que o ajudarão a determinar sua direção, aprumar sua vela, e chegar a seu destino.

É esta a direção que quero para minha vida? Ou será esta a direção de outra pessoa? É este um objetivo com o qual tenho sonhado desde criança? É este o sonho dos meus pais, meu cônjuge, meu chefe, meus filhos ou é este o MEU sonho?

Pergunte a si próprio sobre isto e então reflita. Depois que você tenha respondido estas perguntas dentro de si mesmo, então dê um passo além e pergunte, “O que estou fazendo está funcionando? ou não?” Discuta sobre tudo. Trabalhe com sua mente para entender a melhor direção possível para você—sua própria direção. E então obstinadamente percorrê-la. Deixe a força de sua própria ambição levá-lo a onde você quer ir, fazer o que você quer fazer, para criar a vida que você quer viver.


Comentários

Comentar

;
;