Você não toma Café da Manhã? Seis Dicas para te Ajudar Mesmo que você não esteja com Fome

agosto 21st, 2012 by J Menezes

Se você regularmente pula o Café da Manhã, tente esses pequenos passos para estabelecer um hábito de desjejum saudável.

“Café da Manhã é a principal refeição do dia!” 

“Tenha um Café da Manhã de Rei!” 

“Coma diamantes no Café da manhã e você irá brilhar o dia todo!” 

Para aqueles que comem café da manhã regularmente, essas são palavras conhecidas. Mas e se você pular o desjejum? Você ouve essas palavras e se sente culpado. Você sabe que deveria comer, mas é difícil se você já se levantou há algumas horas e seu estômago ainda está dormindo. Você sabe que o café da manhã é importante. E que os alimentos ingeridos podem fazer ‘você brilhar o dia todo’. Então, a pergunta é por que você não está com fome? Há algo que você possa fazer a respeito?

Descobrir porque você não consegue encarar a comida pela manhã pode ser difícil. As vezes é um hábito antigo, você nunca teve uma rotina de café da manhã. E, como você consegue passar pela manhã, você diz a si mesmo que não precisa comer. Talvez você não tenha fome pela manhã porque rotineiramente come muito no jantar e lancha a noite toda até ir dormir. Talvez você simplesmente não goste da comida do café da manhã ou se garante pela manhã com uma xícara de café tamanho grande.

Aqueles que não ingerem desjejum já escutaram todas as razões de porque você deve ter o hábito de ingerir um. Mas no caso de precisar lembrar, aqui está uma pequena recapitulação. Quando você se levanta pela manhã, você passou um bom tempo sem se alimentar. E mesmo você estando dormindo, seu corpo usou o combustível estocado para manter todos os sistemas em funcionamento. Então, se você não encher o tanque pela manhã, faltará a energia mental e física que você precisa para seu treino e trabalho. Não só isso. O hábito do café da manhã está associado com melhor controle do peso e melhor dieta em geral. A grande maioria das pessoas que controla seu peso com sucesso toma café da manhã todos os dias. Por outro lado, pessoas que pulam o café da manhã consomem mais gordura, colesterol, calorias e açúcar e menos frutas e vegetais do que aqueles que têm o desjejum todos os dias..

Aqui estão algumas dicas para você comer melhor no café da manhã. Assim você também poderá ‘brilhar o dia todo’:

Comece com pouco e bem leve

Inicie o hábito com pequenas porções de alimentos fáceis de serem digeridos e que tenham muitos nutrientes. Experimente um Shake protéico com frutas ou queijo cottage ou ovo cozido com um pedaço de fruta.

Inclua Proteína

As proteínas são importantes não só porque te mantém satisfeito, mas ajudam a te manter alerta. Um estudo mostrou que aqueles que tem um café da manhã rico em proteína comem 200 Calorias a menos à noite.

Transforme sua refeição em pequenos lanches

Você não precisa comer a refeição completa de uma vez só. Tome seu Shake pela manhã (ou coma seu queijo cottage primeiro) e coma sua fruta uma hora depois ou mais.

Levante 15 minutos antes

Quinze minutos extras pela manhã podem fazer toda a diferença para aqueles que se apressam para sair. Você não só terá tempo para fazer algo rápido, como também dará chance de seus sistemas acordarem.

Coma o que for mais conveniente para você

Não há regra para o que é comida de café da manhã. Umas mordidas no frango que sobrou do dia anterior e alguns vegetais cozidos podem ser uma opção.

Não confie somente em ‘Pão com Café’

Muitas pessoas que não estão tomando café da manhã quando comem café com pão. Mas essa combinação inocente pode ter 500 calorias!

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