As Melhores Dicas para Manter o Peso depois de Reduzir

julho 12th, 2012 by Henrique Autran

Eu implorei para ele não me deixar. Agora, ele precisa de mim mais do que nunca. Mas eu já passei por isso antes e eu sabia que ele voltaria. E eu estaria esperando por ele…

Seu nome era Frank. Ele foi meu paciente por quase um ano e com muitas orientações por minha parte e muito trabalho duro, ele estava 25kg mais magro. Mas no dia que atingiu sua meta, ele decidiu que tinha terminado. Em sua mente, sua perda de peso havia terminado, como se fosse algo que ele tivesse “ticado” de sua lista de tarefas. Isso significava que ele poderia colocar a dieta de lado e continuar sua vida. Como dizemos em nossas despedidas, deixei-o com essa frase: “Existe uma razão de chamarem de gerenciamento de peso, Frank.”

O que eu estava tentando dizer ao Frank é que uma vez que você atingiu sua meta de perda de peso, ainda há muito trabalho a fazer. Somente cerca de 1 pessoa em cada 6 conseguem manter, mesmo que as mínimas perdas de peso, durante um ano. Isso significa que manter o peso é um grande desafio para muitas pessoas.

Se você não quer que seu peso perdido volte e encontre você, não pode simplesmente parar o que vem fazendo. Comparando, o que você faz para perder peso é muito parecido com o que faz para mantê-lo longe. Então, aqui vão algumas dicas para gerenciar seu peso com sucesso:

– Lembre-se do que fez você engordar. Foi muito fast food? Comer quando está estressado? Muito doce? Você se conhece bem o suficiente para saber quando está voltando para antigos hábitos. Então segure-se antes de escorregar para não cair.

– Continue mantendo registros do que está fazendo. Mantenha um diário de alimentos e exercícios e registre seu peso. Essas são grandes ferramentas quando está na fase de redução de peso, mas não pare aí. Auto-monitoramento é a chave para manutenção de peso. Você terá mais sucesso se mantiver os registros.

Mantenha-se ativo. Uma vez que perdeu peso, seu corpo irá queimar menos calorias do que queimava quando estava mais pesado. Dessa forma, os exercícios tem um papel fundamental e crítico em ajudar a queimar as calorias e manter o peso fora.

– Reconheça qual é o seu peso verdadeiro e mais adequado. Em seus esforços de perda de peso, você pode acabar com um peso menor do que o normal e isso pode ser difícil de manter. Eu não estou dizendo que você deva deixar seu peso voltar. Só você pode decidir, mas muitos dos meus clientes me dizem que preferem ter um estilo de vida ativo ao invés de ficar obsessivos com cada mordida no alimento, mesmo que isso signifique alguns quilos extras.

– Recompense-se! Quando estava emagrecendo, provavelmente você encontrou forma de se estimular por manter-se na linha. Então, não esqueça-se de continuar com os estímulos para os novos hábitos todos os dias.

– Lembre-se do quanto alcançou. Manter fotografias ao seu redor é bom. Aquelas antigas para te lembrar de onde você esteve e as novas para lembrar o quão longe chegou. Lembre-se de todos os passos positivos que deu para melhorar sua saúde e como isso te deu confiança agora que você conseguiu tomar de conta do seu peso com sucesso.

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