O Que Te Motiva a Ficar Mais Saudável?

maio 15th, 2012 by J Menezes

As pessoas têm razoes diferentes para entrar em forma. Encontrar o que motiva você vai te manter na linha.

Não há dúvida: mudar é difícil. Eu frequentemente digo aos meus clientes que meu trabalho é muito mais fácil do que o deles. Meu papel é aconselhar como comer melhor mas o deles é colocar em prática. Mas meu trabalho não termina quando dou o conselho, eu também ajudo as pessoas a encontrarem o que as motiva a fazerem mudanças, e as razões são as mais variadas possíveis. Para alguns, somente a meta de ficar saudável é suficiente para iniciar o processo. Por outro lado, isso provavelmente não vai motivar aqueles que me dizem (e eu já ouvi muitas vezes), “eu tenho uma saúde perfeita, sou só gordo.”

Quer você esteja querendo perder peso, aumentar massa magra, ficar em forma ou simplesmente ser mais saudável, você provavelmente terá mais sucesso se puder descobrir o que te motiva em primeiro lugar. E todo mundo é diferente, não existe razão certa ou errada. A maioria das pessoas foca no positivo: “Eu quero ter mais energia para acompanhar meus filhos.” ou “Eu quero parecer melhor em minhas roupas (ou fora delas). Outros usam a abordagem inversa e focam em fugir do negativo, como: “Eu não quero mais evitar o espelho.” ou “Eu não quero me sentir cansado todo o tempo.” Algumas vezes, infelizmente, temos que receber um alerta de saúde antes de acordar. E isso pode levar as pessoas a fazer mudanças incríveis em busca de uma melhor saúde. E como diz o ditado, antes tarde do que nunca.

Algumas pessoas têm metas especificas que as motivam, como querer parecer melhor em um casamento ou reunião, ou estar apto a entrar naquela determinada roupa. Um dos meus clientes tem uma meta muito específica… Ela quer apenas conseguir encaixar no banco do motorista de seu carro sem ter que colocar o banco todo para trás para acomodar a gigantesca barriga.

Você pode ficar motivado por pensar no quão bem você irá se sentir na medida em que ficar mais saudável e em forma. Como seria bom ter mais energia, sentir-se mais flexível e forte ou parecer melhor nas roupas novas? Se ‘evitar o negativo’ é o que te faz ir para frente, então talvez te ajude pensar o que vai acontecer se você não entrar em ação.

E quando você sentir que sua motivação estiver enfraquecendo, o que acontece com todo mundo, lembre-se de porque você iniciou esse processo. Mantenha o foco em seus sucessos ao invés de seus fracassos. Tente prestar menos atenção ao que a balança diz e dê-se um cumprimento pelos comportamentos e hábitos que já mudaram. No final das contas, as mudanças positivas que você faz na sua dieta e estilo de vida são realmente o que motiva no rumo de sua meta. O fato de ficar esbelto e saudável é só a “cereja do bolo”.

Comentários

Comentar

;
;