Sete Dicas para Comer Certo

Março 8th, 2012 by Henrique Autran

As suas resoluções de ano novo incluíram “comer direito”? Muitos de nós faz essa promessa em Janeiro, mas lá pelo mês de Março nos encontramos com nossos velhos hábitos se esgueirando para voltar. Talvez você tenha tentado ser rigoroso demais ou não pensou realmente sobre o que estava comendo. Comer certo envolve mais do que somente escolher a comida certa. Envolve também comer os alimentos certo no horário correto.

Então aqui vão 7 dicas para “Comer certo”:

Coma certo quando acorda.  Você não precisa comer imediatamente após acordar, mas é realmente importante comer pela manhã. Aqueles que ingerem o desjejum regularmente são melhores em controlar o peso enquanto os que pulam o café da manhã normalmente compensam e comem demais no almoço. Se você não consegue comer muito pela manhã, tente ingerir uma tigela de aveia com pó de proteína, uma fruta fresca com queijo cottage ou iogurte ou um shake protéico com leite e fruta.

Coma certo antes de ir ao supermercado.  Se você faz suas compras de estômago vazio, você ficará parecendo uma criança em uma loja de doces. Coma uma barra de proteína, um pedaço de fruta ou uma porção de amêndoas antes de ir ao supermercado para ficar menos tentado. Faça uma lista de compras e mantenha-se nela.

Coma certo no que diz respeito a gordura.  Nós precisamos de pequenas quantidades de gordura na dieta, mas a maioria de nós come demais. E algumas gorduras, como aquelas presentes naturalmente em peixes, amêndoas, azeite de oliva e abacate, são mais saudáveis do que outas. Gorduras saudáveis adicionam sabor, então coloque abacate ou castanhas em sua salada. Ou refogue alguns vegetais com azeite de oliva.

Coma certo antes de malhar Você precisa de combustível antes de malhar, especialmente se você malha logo pela manhã. Se você não tem tempo de comer, prefira alimentos de digestão fácil como sopas ou iogurte. Se você tem algumas horas para digerir, faça uma refeição completa com carboidratos saudáveis, pão integral, arroz integral, massas, frutas e verduras, para te manter forte.

Coma certo depois de se exercitar.  Depois de uma boa malhação, seu corpo pode estar com pouco combustível, então experimente comer algo dentro de 30 a 45 minutos depois de terminar os exercícios. Seus músculos estão procurando por frutas, verduras e cereais integrais para ajudar a repor seu estoque de carboidratos. E uma dose de proteína para ajuda-los a se recuperar. (A Herbalife tem uma linha específica para atletas, incluindo Shakes especiais).

Coma certo quando comer fora.   Nós comemos fora muitas vezes hoje em dia. Resista a tentação de comer demais. Se está tentando cortar calorias, divida a entrada com um amigo e peça uma salada extra. Ou, evite os acompanhamentos ricos em amido e dobra a quantidade de verduras. Peça molhos em separado para que possa controlar o quanto usa.

Coma certo a noite.  Muitas pessoas comem leve ou pulam refeições durante o dia, somente para comer muitas calorias entre o jantar e a hora de ir dormir.   Mas quando você faz a maior parte de suas refeições a noite, seu cérebro e músculos não obtém o combustível que precisam para as atividades físicas e mentais diárias. Em vez disso, distribua suas calorias de forma equivalente entre suas refeições e até mesmo lanches. Se os lanches depois do jantar estão aumentando o seu peso, tente escovar os dentes log após o jantar, é um dos melhores sinais de que você acabou de comer nesse dia.

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