Dieta Ioiô: Por que Acontece e o que Você pode fazer a respeito

fevereiro 2nd, 2012 by J Menezes

Uma das minhas mais antigas pacientes perdeu 75Kg. Agora, antes de você começar a pensar, “Nossa, isso é muito peso!” ou “hum… Como ela fez isso?”, deixe-me dizer que ela não perdeu isso tudo de uma vez. Na verdade ela já perdeu 15Kg por 5 vezes até agora. Ela é uma clássica dieteira ioiô. O pseudônimo peso sobe e desce, mas raramente fica em um só lugar por muito tempo. Os estudos mostram que as pessoas que fazem dietas muito estritas tendem a ficar no ioiô. Quando você escorrega a dieta, os velhos hábitos voltam, o peso sobe e o ciclo se reinicia.

Não há nada de errado em ser ambicioso e ter vontade de manter seu peso sob controle. Ter o desejo de atingir sua meta é metade da batalha ganha. Mas você deve reconhecer que fazer exageros pode ser um problema. Seja realista sobre o quanto você pode mudar de uma vez e aceite as mudanças que vierem em termo de perda de peso.

Manter registro de seu progresso é uma estratégia vencedora para te manter em curso. Encontrar fontes de suporte também ajuda. Amigos da ginástica e malhação são ótimos e algumas pessoas encontram muito valor no suporte que conseguem em comunidades online. Finalmente, seja flexível, aprenda com seus erros. Se você experimentar um regime com exercícios ou um novo alimento que você não gosta, tente outra coisa. Lembre-se que a meta não é perder o máximo de peso com rapidez. Você quer estabelecer padrões saudáveis de alimentação e exercício que irão ajudar você a manter o peso baixo e controlá-lo.

Claramente, uma boa parte para resolver o dilema ioiô tem a ver com mudança de comportamento. Nós precisamos comer menos, mas mais freqüente. Tenha certeza de incluir proteína para combater a fome em cada refeição e lanche. Planeje com antecedência, mantenha registros e peça ajuda. Quando se trata de perda de peso bem sucedida, devagar e sempre definitivamente ganham a corrida!

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