Um Novo Bem-Estar no Ano Novo!

dezembro 28th, 2011 by J Menezes

A especialista da Herbalife, Susan Bowerman, compartilha os seus melhores conselhos para iniciar o Ano Novo de forma equilibrada.

Muito mais pessoas começam a fazer dieta e programas de exercício físico em Janeiro do que em qualquer outra altura do ano. O Ano Novo assinala um novo começo, mas muitos lidam com o problema com demasiada agressividade – com dietas excessivamente restritivas, ou regimes de exercício físico que não conseguem cumprir – e depressa desistem. Talvez seja melhor encarar o Ano Novo como um momento de reflexão – analisar sua atual dieta e hábitos de exercício e, depois, empenhar-se em proceder a alterações realísticas, que saiba que pode cumprir. Estabelecer metas razoáveis, que possa cumprir, conduzirá a mudanças mais permanentes no seu estilo de vida – o que leva a um controle bem sucedido do peso a longo prazo.

1 Se não costuma tomar o café-da-manhã, prometa a si mesmo começar o dia com uma refeição equilibrada, rica em proteínas, que o manterá saciado até ao almoço. Experimente comer queijo fresco ou iogurte e fruta, ou um delicioso Shake Herbalife com frutas e proteínas, se não tem o hábito de preparar o café-da-manhã, esta é uma solução rápida e fácil de preparar de manhã.

Os Shakes da Herbalife são uma refeição nutritiva num copo (com vários sabores à sua escolha) para criar um delicioso café-da-manhã!

2 Arranjar tempo para fazer exercício físico é sempre um problema, mas é muitíssimo importante quando se trata do seu controle de peso. Pense no que resulta melhor – prefere um passeio sozinho ou uma aula de ginástica em grupo? Você prefere fazer exercício físico de manhã ou ao fim do dia?

3 Estabeleça uma meta quantificável, que saiba que consegue alcançar – não apenas “Vou começar a fazer mais exercício físico”, mas sim “Vou começar a fazer uma caminhada de 30 minutos, em passo apressado, três vezes por semana”. Ou, determine quanto é que quer andar por dia e controle com um pedômetro. É realmente motivante ter uma percepção exata de quão perto se encontra de cumprir a sua meta diária.

4 Estabeleça hábitos alimentares regulares e siga algumas regras simples, para uma dieta mais equilibrada – coma proteínas, que combatem a fome, em cada refeição e lanche, inclua bastantes legumes e fruta nas refeições, mantenha-se hidratado com bebidas sem calorias, como a água e o chá e, limite o consumo de gorduras e doces.

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