Mantenha-se no Poder da Verdade

novembro 29th, 2011 by J Menezes

Depois de 6 anos ensinando,  Gery tinha expectativa de encontrar sucesso como professora,  mas as escolas públicas de Los Angeles não tinham muito a oferecer.  Nem seu segundo emprego como caixa de um mercadinho.

Trabalhando em um vizinhança perigosa,  classes superlotadas e alto grau de poluição ambiental,  Gery estava estressada e deprimida.  Tudo mudou quando ele viu um anúncio de jornal…

Meus patrões em pagavam a quantia mínima para que eu continuasse no emprego,  e eu trabalhava somente o necessário para não ser despedida.  Na escola,  percebi que estava controlando o comportamento dos alunos,  muito mais que educando. Comecei a procurar no jornal por diferentes oportunidades e li um anúncio que dizia:  “Prisioneiro,  você esta preso a uma mesa?  Você está cansado de bater um relógio de ponto?”  Eu disse,  “isto é para mim!”

Eu percebi que a segurança e a prosperidade que eu queria,  não poderia ser encontrada nos empregos tradicionais.  Eu era consumida pelo medo e vivia me perguntando,  “E se eu ficar doente?  E se eu for despedida?”  Eu andava em uma corda bamba entre a sobrevivência e a falência financeira,  então respondi ao anúncio.

Meu primeiro desafio foi a reunião de oportunidade onde eu aprendi sobre a Indústria (Network Marketing)!  Mark Hughes,  Presidente e Fundador da Herbalife International,  estava à frente de uma sala do tamanho de uma garagem com um flip-chart que dizia,  “SEJA BENVINDO À MINHA FAMÍLIA!”   Mark tinha somente 23 anos nessa época,  então,  inicialmente ele não parecia que ia ser bem-sucedido.

Durante sua apresentação do Plano de Marketing,  percebi que os convidados saiam de um por um.  Eu pensei,  “nossa,  eles devem estar indo ao banheiro ou pegar um gravador.”  Logo se tornou evidente que eles não voltavam e eu era a única que tinha ficado.  Eu me perguntava por que.

Então Mark olhou nos meus olhos e disse,  “nós somos uma nova companhia.  Tudo o que posso dizer para você é que para sua vida mudar,  você tem que mudar!  Para sua vida tornar-se melhor,  para você ter algo diferente,  você tem que tornar-se melhor.  Nós vamos ficar ricos,  esses produtos são incríveis e não interessa em que nível você esteja.”

Ninguém nunca havia falado comigo daquela forma.  Ele era tão honesto e com um bom coração,  que senti que esta era a Companhia que iria me mostrar tudo o que eu precisava saber.  E ele disse que me ensinaria.  Eu pensei,  “Uau,  parece que eu posso fazer isso!”  A Companhia e a Indústria deram-me esperança quando eu estava desesperada.

Eu não conhecia o meu potencial.  Tudo o que eu sabia é que Mark tinha um sonho,  e eu precisava de um sonho.  Eu precisava perder peso.  Eu não tinha vida social,  eu era insegura.  Não tinha auto-estima,  nem dinheiro.  Havia uma pessoa que estava me apresentando um sonho e ele nem tinha a aparência que iria conseguir realizá-lo!  Esse era um grande obstáculo.

Outro obstáculo foi que eu tinha somente 10 horas por semana para trabalhar no negócio.  Com o tempo percebi que a maioria dos obstáculos estavam na minha própria mente,  portanto,  eu era o meu próprio desafio.  Eu não tinha coragem,  confiança ou auto-estima.  Felizmente,  o Network Marketing não exige muita experiência e conhecimento, tanto quanto determinação.  Eu queria muito realizar o trabalho.

Se eu não tivesse encontrado a Herbalife,  eu estaria condenada à sobrevivência.  Minha melhor qualidade é que eu era ensinável e executava tudo o que me orientasse.  Tive muita orientação e me fortaleci a partir da experiência.  Mark me ensinou,  desde o primeiro dia,  que neste negócio o seu crescimento pessoal é mais importante do que tudo.  Faça as coisas que lhe dão medo,  assim você se tornará corajoso.

Eu tinha que agir e trabalhar além dos meus medos.  Quando finalmente comecei a trabalhar em tempo integral,  me determinei a falar com 20 pessoas por dia.  Esse passou a ser o meu trabalho.  Independente deles dizerem “sim” ou “não”,  eu tinha que falar com 10 pessoas sobre os Produtos e 10,  sobre a Oportunidade de Negócios.

Eu falava coma as pessoas com entusiasmo,  mesmo quando estava com medo;  com confiança,  mesmo quando estava nervosa.  Eu agia como se já fosse bem-sucedida,  mesmo que eu me sentisse um fracasso.  Toda essa prática acabou me aperfeiçoando e aumentando os meus resultados.  Superei obstáculos somente por iniciar o trabalho.

A Companhia ensina a desenvolver estratégias,  a aperfeiçoar-se e a ter atitude.  Eu aprendi que isso significa ter um forte trabalho ético e compromisso.  Eu aprendi a falar sobre o futuro com convicção,  embora eu ainda não estivesse totalmente convicta.  Eu aprendi a projetar uma imagem de Network Marketing ao invés de demonstrar todos os problemas que eu tinha na minha vida.  Tudo foi um processo.

Eu superei o medo começando o negócio por mim mesma.  Aprendi como ajudar às pessoas a alcançar suas mais elevadas metas.  Aprendi como oferecer esperança,  como foi oferecido para mim.  Comprometi-me cada vez mais e comecei a ver os resultados,  desenvolvi minha fé.

Os produtos foram a minha primeira chave para o sucesso.  Diminui 5 números em minhas roupas em 6 semanas e reduzi 8 quilos. Ganhei muita energia.  Os produtos são os maiores construtores de confiança.  Não acredito que uma pessoa possa sair-se bem a longo prazo, mentindo.  Fui ensinada a manter-me no poder da verdade,  mesmo que eu estivesse com medo.  Por que a verdade supera o medo.  Quando eu tive resultados,  tudo o que tive que fazer foi manter-me no poder da verdade e contar a minha história.

Meu entusiasmo contagiava os outros.  Eu os motivava e me motivava,  mantendo-me em ação.  Eu aprendi que as maiores conquistas vêm de um passo,  um dia de cada vez.  Aprendi como me fortalecer tornando-me pró-ativa.

A pergunta que mais eu me fazia era,  “o que estou me tornando?”  Não é o que você ganha que faz você ter valor,  mas no que você se torna no caminho.  A chave é definir tipos de metas que lhe possibilitarão tornar-se uma melhor pessoa,  na medida em que você as atinge.

Minha filosofia de sucesso é que eu tenho o poder de decidir e manifestar o meu próprio destino e eu nunca devo subestimar o poder da minha auto-disciplina e vontade.  Nossas vidas são afetadas pelo preço e pela promessa.  É muito difícil pagar o preço se você não define a promessa.  Uma vez que você consegue realizar e sentir essa promessa para o seu futuro melhor,  você pagará qualquer preço!  Se você pode manter a sua meta em sua mente,  a forma como chegar lá sempre se revela.  Não deseje menos problemas,  deseje mais estratégias.

Eu amo esta Indústria.  Você não precisa ser um expert,  você só precisa estar realmente determinado a trabalhar e realizar.  Eu trabalho a partir da minha casa e dirijo um negócio de dimensões mundiais.  Eu não tenho a fórmula para o sucesso,  só mostro idéias e conceitos às pessoas.  O que mais você pode desejar de uma carreira profissional do que ajudar às pessoas a manifestarem e realizarem os seus sonhos.

Parece que ontem eu não era uma multimilionária,  eu sei como é que as pessoas se sentem.  Quando alguém vê a vida com mais desapontamentos do que aventuras e realizações,  eu posso mostrá-los – através do Network Marketing – como todos os sonhos podem se tornar realidade.

Gery Cvitanovich-Dubie tem trabalhado com Herbalife International há 30 anos.  A Herbalife trabalha com produtos de nutrição herbal.  Gery mora no Hawaii com seu esposo Daniel.

Comentários

Comentar

;
;