A Chave para tornar sua Vida Especial e Valiosa

novembro 28th, 2011 by J Menezes

Agora a chave para tornar a vida realmente sem igual e que valha a pena é compartilhar. Compartilhar tem uma certa magia própria e sem igual. Aqui está o que eu aprendi compartilhando idéias.

Se você compartilhar uma idéia com dez pessoas diferentes, elas vão ouvi-la uma vez, e você consegue escutá-la dez vezes. Então aqui está parte de seu interesse por si próprio, que é tornar-se ainda melhor preparado para o futuro. Compartilhe idéias. Compartilhe com sua família, com as pessoas ao seu redor, compartilhe com outros parceiros e com seus colegas.

Porque compartilhando, duas coisas acontecem. Aqui está o que nós consideramos isto. E eu não sei exatamente como acontece ou porque acontece, mas sei que simplesmente acontece.
Quando uma pessoa compartilha com outra, duas coisas acontecem. O público pode ser transformado, tanto quanto o locutor. Se você compartilhar com mais alguém, eles podem ser transformados. Você pode ter sido tocado no momento certo. E este pode ser o momento ideal para eles. Eles já conseguiram três números do segredo da fechadura, e se você disser algo de bom e da forma correta você será o quarto número que eles poderão discar na fechadura de sua experiência pessoal e a porta vai abrir e há oportunidades que eles jamais viram. A pessoa que escuta pode ser transformada.

Mas aqui está o que é mais surpreendente. A pessoa que fala pode ser transformada. Adivinha o que nós estamos todos procurando… transformação para nossa nova vida. A nova vida amanhã, a nova vida este mês, a nova vida próximo ano, a nova vida este ano.

A lagarta um dia disse, “eu acredito que eu fui criada para fazer mais que simplesmente ficar rastejando no chão.” Então a lagarta sobe na árvore, agarra-se a uma folha e se transforma no casulo. Quem sabe o esforço disciplinado que ela teve que fazer para se transformar num casulo. Mas algo dentro da lagarta diz, “eu fui criada para algo mais que uma simples lagarta.”

E então quando o casulo está pronto e ele abre, dalí sai uma borboleta que voa para longe, talvez cantando, “eu acredito que eu posso voar! Eu acredito que eu posso tocar o céu!  Eu costumava ser uma lagarta no chão, mas agora eu posso voar.”

Eu estou lhe pedindo para passar por esta metamorfose. Eu estou lhe pedindo para freqüentemente passar por um período onde você diga, “Novas habilidades, novas coisas estão esperando por mim,” e parte disto virá se você transmitir a outras  pessoas o que você sente em seu coração e em sua alma. Por mais complicado quanto aprender o seu idioma poderia ser a princípio, não hesite em fazer isto.

Eis o que compartilhar significa… dar espaço a mais. A pergunta chave é, se este copo está cheio d’água ele pode comportar mais? Se o copo está cheio d’água, é possível receber mais água? E a resposta é sim, sim, se você despejar uma porção fora. Então anote rapidamente isto. Se você quiser mais, você precisa despejar o que você conseguiu, então você tem a oportunidade para receber mais.

Agora, diferentemente do copo que continua do mesmo tamanho quando você esvazia, não é assim a consciência dos seres humanos. Sua capacidade aumentará quanto mais você compartilhar. Você ficará maior e maior e maior.

Agora por que o desejo do egoísmo se torna maior? Aqui está o porquê… conseguir mais da próxima experiência. Algumas pessoas não podem conseguir muita felicidade porque elas são muito pequenas, seu pensamento é muito pequeno, sua atividade é muito pequena, elas são muito pequenas em sua habilidade de compartilhar, elas simplesmente são muito pequenas. Não podem conseguir muito, elas são muuuito pequenas.

Mas quanto maior você se torna,  mais você receberá. Quando a felicidade transborda, você recebe mais. Quando a alegria da nação transborda, você consegue mais. Quando a generosidade da economia transborda, você ganha mais, se você compartilha o que você conseguiu, se torna maior e maior e maior.

Agora algumas pessoas não somente são pequenas, elas mantêm seu copo virado de cabeça para baixo. Difícil de conseguir qualquer coisa. Mas aqui está o que você faz vindo a este evento de final de semana. Você veio com uma mente aberta, uma consciência aberta, pronto para receber, e eu lhe prometo que nós colocaremos tudo o que for possível colocar em cada fração de tempo que temos aqui para transformar isto em seu benefício, fazendo não somente seu investimento financeiro,  mas também o seu tempo valerem a pena.

Comentários

Comentar

;
;