A Chave para encontrar seus Gênios

novembro 22nd, 2011 by J Menezes

Neste texto nós enfocamos na aprendizagem que vem do poder da mente. Cuide de alimentar e estimular seu cérebro e você expandirá sua mente. Mas primeiramente, o que entendemos por “aprendizagem”?
Eis aqui definições de alguns dicionários:
— O ato, o processo, ou a experiência de ganhar conhecimento ou habilidade;
— Conhecimentos ou habilidades adquiridos através da instrução escolar ou de estudos;
— Mudança de comportamento especialmente através de experiência ou condicionamento;
— Ganhar conhecimento, compreensão, ou domínio através de experiências ou estudos.
Mantenha isto em mente durante o tempo todo. Aprender a ganhar conhecimento através de vários meios. Então, quais algumas maneiras práticas para se aprender e ampliar nossa base de conhecimentos?

Mude Suas Convicções.
Para que esta mudança de convicções aconteça só depende de você. E quando conseguir você estará abrindo novos horizontes – literalmente! Vamos falar sobre como vencer a batalha dos pensamentos, o que o ajudará a tirar as crenças negativas e colocar as convicções e pensamentos positivos. Alimente sua mente com informações que mudem suas convicções. Tomando parte neste plano de um ano. Você estará fazendo apenas isto. Mas pergunte a si mesmo se realmente acredita. A verdade é que você tem uma mente surpreendente com uma capacidade de aprendizagem que está além de sua compreensão. Você deve acreditar nisto. E quando o fizer, você estará desbloqueando o potencial de sua mente!

Adquira a Informação Correta.
Palavras – se não forem verdadeiras – não fazem sentido. Eu ouço crianças dizerem, “eu li isto num livro.”      Mas será verdade? Só porque alguém as diz ou as escreve, não significa que sejam verdades. Como aprendizes, queremos o conhecimento correto, e não apenas vagas informações ou opiniões. É nosso trabalho buscar informações e conhecimento, e então investigá-los e filtrá-los em nossa mente para saber se e verdade, e se pode ser aplicado em nossas vidas a fim de torná-las melhores e nos ajudar a ter sucesso. Nós precisamos pesar e medir o que aprendemos a fim de adquirir a verdadeira sabedoria. E quando o fazemos estamos desbloqueando o potencial de nossa mente!

Torne-se Apaixonado pelo Aprendizado.
Isto dará algum trabalho, mas a única maneira de conseguir é começar a aprender sobre coisas que têm um impacto imediato em sua vida. Quando você aprende sobre um novo conceito financeiro que o ajuda a ganhar dinheiro ou liquidar aquelas dívidas e que o livrará do stress. Quando você aprender sobre uma forma de se comunicar que o ajudará a vender mais produtos que o deixam energizado. Quando você aprender sobre como interagir com sua família de uma forma saudável e suas relações melhorarem, isso o deixará inspirado!

Torne-se apaixonado por aprender. E quando o fizer, você estará desbloqueando o potencial de sua mente!

Discipline-se Através de Muito Estudo.
Aprender vai dar trabalho. Até que alguém apresente módulos que podem ser conectados a sua mente e lhe permitir o acesso instantâneo ao conhecimento, você estará por conta própria, e isto é trabalhoso. O processo da aprendizagem é longo. Sim, nós o podemos acelerar, mas ainda assim, é necessário ler, escutar, ver, revisar, repetir, aplicar o conhecimento, experimentar os resultados,  reajustá-los, etc.  Simplesmente, isso leva tempo. Lentamente, mas seguramente, quando você se disciplinar, ganhará conhecimento e aprendizagem. E quando o fizer, estará desbloqueando o potencial de sua mente!

O saber é possível, não importa a sua idade. Você nunca será muito jovem ou velho demais. Sua mente foi criada para aprender e tem uma capacidade enorme para fazer isto. Esta semana, faça um compromisso para desbloquear o potencial de sua mente!

Comentários

Comentar

;
;