A Lei do Semear e Colher

novembro 6th, 2011 by J Menezes

20111106-170735.jpgAqui está a Lei que mudou minha vida para sempre no Marketing Multinível. Eu aprendi a Lei de Semear e Colher. E na Lei de Semear e Colher está também a história da Lei das Médias. Anote rapidamente… a história do Semeador. Vem da Bíblia. Eu sou um amador na Bíblia, mas esta é uma história tão útil. Aqui está o que a história relata, e tome notas, porque o drama está nos detalhes.


O semeador era ambicioso. Evidentemente, ele era ambicioso. Quando você ler a história inteira você concluirá que sim, aquele era um ambicioso semeador. Eis aqui o que acontece. Ele tinha sementes excelentes. O semeador que semeou as sementes tinha sementes excelentes. E a semente excelente podia ser uma oportunidade excelente, um produto excelente, uma história excelente. Então nós tínhamos um ambicioso semeador com sementes excelentes. Mas aqui estão os detalhes da história. Para sua informação, para o drama de sua vida, para que você possa entender melhor as coisas. Aprendendo com isto foi que eu fiquei rico aos 31 anos de idade.
O semeador sai para semear as sementes, mas a primeira parte das sementes cai ao lado do caminho e os pássaros as levam. Então anote rapidamente isto. Os pássaros vão pegar algumas sementes. Os pássaros vão comer algumas das sementes. Então você diz, “Sr. Rohn, o que isto significa?” Bem, eu convidei John para vir a uma reunião. Ele disse que estaria lá terça-feira à noite. Na terça-feira à noite eu apareço. John não está lá. Eu digo, “por que será que o John não apareceu?!” Agora eu sei a resposta. Os pássaros! Os pássaros! John teve esta grande idéia de vir para a reunião para ver uma oportunidade, e alguém roubou isto dele e disse, “Você não vai ver marketing de rede.” E ele diz, “Bem, talvez não.”
Então, anote isto agora. Os pássaros vão levar algumas sementes. Agora quando o pássaros levam algumas sementes, você tem duas opções. Número um é perseguir os pássaros. Você diz, “Bem, deixa eu conseguir pegar a pessoa que falou pra ele não vir para a apresentação de negócios. Eu vou lá falar com ele.” Eu não faria isto. Aqui está o que acontece se você sai perseguindo os pássaros. Você deixa o campo. Se você vai perseguindo os pássaros agora, você deixa a plantação. Isto vai lhe distrair de seu futuro, e não soma nada. Então você não pode perseguir os pássaros e tentar tomar conta da plantação ao mesmo tempo.
Aqui está o que deve ser feito. Apenas uma das coisas, e este é o melhor comentário a fazer quando você ficar um tanto decepcionado. “Que coisa interessante!” Você pensa e diz, “eu tinha certeza que ele estaria lá. Ele me prometeu. Ele me prometeu! Mas eu sei que foram os pássaros.” E você só tem que dizer, “que coisa interessante!” Agora aqui está o restante da história. O semeador continuou semeando. Veja, isso foi o segredo para o seu sucesso. Ele continuou semeando. E se você se mantiver semeando, você pode semear mais do que os pássaros podem pegar porque não existem pássaros suficientes. Se você se mantiver semeando, alguns pássaros vão aparecer mas não o suficiente, porque a Lei das Médias trabalhará para você.
Meu mentor me ensinou, “Sabe, Sr. Rohn, existem apenas nove ou dez pessoas realmente sórdidas e miseráveis no mundo inteiro.” Agora você sabe que elas estão por ai e você está sujeito a esbarrar com uma dessas pessoas de vez em quando, mas quando você encontrar uma delas você diz . “Existem apenas mais 9 como você no mundo inteiro – eu posso suportar isto.” Aqui está o que mais a Bíblia diz. O semeador agora continua semeando a semente. Agora a semente cai, a história diz, em chão rochoso onde o terra é rasa. E o chão rochoso onde a terra é rasa não é de sua responsabilidade, porque você tinha sementes excelentes e você era um ambicioso semeador. Então o chão rochoso onde o terra é rasa não é responsabilidade sua. Mas aqui está o que aconteceu. Desta vez, a pequena semente que cai no chão começa a germinar e a pequena planta começa a crescer. Mas no primeiro dia quente, murcha e morre. Não é uma coisa fácil de ver.
Eu finalmente iniciei o John no negocio. Certamente, três ou quatro dias mais tarde alguém diz “BUUH!” e ele se foi – não aparece na segunda reunião. E eu digo, “eu pensei que o John com certeza duraria um semana.” O que aconteceu? Anote rapidamente isto. O tempo quente vai levar algumas sementes. E isto não é sua culpa. Aqui está o que você deve dizer quando isto acontece. “Isto não é interessante?” O que você pode fazer? A resposta é… nada! 
Você diz, “Bem, eu vou tentar mudar isto!” Eu não me prenderia a entender isto. Você sabe, o sol surge no leste e alguém diz, “Por que é assim?” Eu não gastaria muito tempo com isso. Apenas deixe acontecer. Não vá ficar parado se perguntando por que, por que, por que. Eu estou dando a você a resposta aqui. A resposta está na estrutura e nas conseqüências e está no negócio. A resposta está no negócio. Qualquer coisa além disto não vale a pena estudar. Você diz, “Bem, por que será que alguns só permanecem por um pouco tempo?” Eu não me deteria nesta reflexão. Aqui esta a resposta: Alguns não ficam. Você só tem que anotar rapidamente isto. E quando alguns deixarem o negócio você diz, “Este é um daqueles que não ficam.”
Agora, você sabe em que categoria você deve colocá-los, e você não pode brincar com isto agora. É como reorganizar as estações. Você não pode brincar com isto. Tudo o que você pode fazer é cooperar com as coisas do modo como elas são. Não fui eu quem as criou. Você diz, “bem, não devia ser desta forma.” Então, quando você conseguir criar seu próprio planeta você pode reorganizá-lo, mas neste planeta você é um convidado. Você precisa aceitá-lo da forma que ele é. 
Aqui está o segredo do ambicioso semeador com boas sementes. Sabemos que ele continuou semeando. Agora, aqui está o que ele teve que fazer para continuar semeando. Ele teve que disciplinar-se em sua decepção. Esta é uma frase chave para você usar para o resto de sua vida. Você deve aprender a disciplinar-se na decepção. Porque você não provocou isto, e alguns não vão ficar, e não é culpa sua.
Agora, se você tivesse cometido erros graves e que você os tivesse provocado, veja que seria diferente. Agora você é responsável por aquilo. Mas se as coisas estiverem no seu curso normal, é porque este é o modo que elas são. Veja o que a historia diz. O semeador continua semeando. Agora ela diz que a semente cai em solo infestado de espinhos. E alguém diz, “Bem, quantos espinhos teremos que enfrentar?” Bem, espere. Não é o final da história ainda. Agora a pequena semente cai em solo espinhoso e agora a pequena planta começa a crescer novamente más a medida que a pequena planta começa a crescer, os espinhos a sufocam até a morte. Então anote isto. Os espinhos vão matar algumas sementes. E isto não é culpa sua. E o que são estes espinhos? A história até chamou estes pequenos espinhos de pequenas negligencias, distrações, pequenas coisas. Sabe-se lá o que mais eles são.
Eu disse, “John, nós tivemos uma reunião ontem à noite. Você não estava aqui.” E John diz, “Bem, eu não posso estar em todos os encontros.” Eu digo, “Por que não? Você é de meio período?” Ele disse, “Bem, as dobradiças da porta de tela caíram e você não pode deixar sua casa se quebrar. Você precisa de algum tempo e consertar coisas.” E eu posso ouvir os espinhos crescendo. Ele disse, “Algum lixo extra se acumulou na garagem. Você não pode deixar montanhas de lixo tomarem conta da sua casa. Você precisa manter seu lixo afastado.”
As pessoas deixam pequenas coisas distraírem-nas e se afastam das grandes oportunidades. As pessoas deixam pequenas coisas enganarem-nas e perdem as grandes oportunidades, e você se sente quase impotente diante disto tudo. O que eu podia fazer a respeito? E a resposta é nada! E você diz, “Bem, por que isto acontece?” Eu estou pedindo a você para não se deter nessa coisa de tentar entender “Por que isto?” É apenas o modo que as coisas são – como o inverno vem depois do outono e a primavera depois do inverno.
Então você conseguiu entender isto? Os espinhos vão pegar algumas sementes. Mas aqui está a boa notícia. Leiamos o restante da história rapidamente. O semeador continua semeando as sementes. Continua compartilhando a história. Continua convidando pessoas. O convite pode ser mais poderoso para mim agora do que era há um ano atrás, ou do que foi no primeiro mês, porque agora eu estou dizendo que estou ganhando duas vezes mais em tempo parcial do que eu ganho em meu trabalho de tempo integral.
Sim, a história pode ser mais poderosa e a Lei das Médias ainda vai funcionar. Finalmente a semente cai em solo fértil. Coloque entre parênteses (sempre acontecerá se você se mantiver semeando). Se você compartilhar a boa idéia por tempo suficiente, vai encontrar pessoas boas. Mas agora, aqui está o restante da história. Algumas boas pessoas vão fazer 30%. E algumas pessoas boas fazem 60%. E algumas vão fazer 100%. Você diz, “ Bem, por que esta diferença nos números?” Eu não perderia tempo tentando entender isto. Será que eu já não repeti esta frase bastante vezes? Não se preocupe com isto. É assim que são as coisas.
Agora eu tento levar os 30% aos 60%. Entendi que é mais do que eu posso suportar. Eu disse, “ Vou fazer com que eles sejam bem sucedidos nem que eu morra tentando…” Eu quase morri! Não, você não pode fazer isto. Aqui está o que você pode fazer. Deixe que os 30 façam seus 30% com o melhor de suas habilidades e continuem fazendo, porque foi assim que eles construíram o seu estilo de vida e conseguiram o que eles desejaram na vida. E deixe os 60 fazerem seus 60% e os 100 fazerem seus 100%. Agora como você pode conseguir que alguns façam 100%? Você tem que passar por todas essas experiências e falar com todas essas pessoas.

Comentários

Comentar

;
;