Mais Ética em Seu Negócio: Venda de Produtos a Não Distribuidores para Revenda

novembro 3rd, 2011 by J Menezes
Segue a norma relativa a este assunto que está disponível na Normas de Conduta e Diretrizes do Distribuidor doManual de Oportunidade Internacional de Negócio, constantes no caderno 4 – Plano de Vendas & Marketing e Normas de Conduta:

 PERGUNTAS E RESPOSTAS

(1) Sou Distribuidor e gostaria de deixar alguns produtos Herbalife com um parente que não é Distribuidor para que ele me ajude a vendê-los. Isso é permitido? Não.O Distribuidor não pode vender os produtos Herbalife a indivíduos não-Distribuidores com a intenção que eles sejam revendidos. Em uma situação como esta, recomendamos que você cadastre este parente como Distribuidor Independente Herbalife para que ele possa desenvolver o negócio e vender os produtos da Herbalife.

(2) Posso pedir a um amigo ou conhecido não Distribuidor, que efetue a venda destes produtos na internet para mim, pois ele tem mais familiaridade com este tipo de venda on line? Não. Caso queira vender os produtos pela internet você mesmo deve vendê-los, por meio de anúncios em seu nome ou sites nos quais você seja o Distribuidor Independente responsável. Adicionalmente, você deve seguir todas as Normas de Conduta e Diretrizes do Distribuidor ao efetuar estas vendas.

(3) Posso cadastrar minha mãe para que ela me ajude a vender os produtos Herbalife? Sim, você pode cadastrá-la. Solicitamos sua atenção somente para que as normas de aquisição e venda de produtos sejam seguidas. Desta forma, enquanto ela for Distribuidora (não Supervisora) e você patrocinador dela, você poderá fornecer para ela os produtos Herbalife.

(4) O que devo fazer se eu conhecer um Distribuidor que fornece os produtos Herbalife para um terceiro não Distribuidor vender através da internet? Solicitamos que você encaminhe o Formulário de Denúncia de Compra e Venda Indevida, com o máximo de informação a respeito do assunto e encaminhe para o email [email protected]. Caso não possua este formulário, ele pode ser solicitado através deste mesmo email.

(5) Qual providência é tomada pelo Departamento Ético quando eu encaminhar o Formulário de Denúncia de compra e venda indevida sobre um indivíduo não Distribuidor que revende os produtos? O Departamento de Ética e Regulamentação das Atividades do Distribuidor fará a devida investigação diante das informações apresentadas no formulário e será aberto um processo ético em nome do Distribuidor que forneceu os produtos para o terceiro não Distribuidor. Este tipo de violação é considerada muito séria, principalmente se o revendedor (não Distribuidor) estiver vendendo de uma maneira que é contra as normas de conduta, como por exemplo a norma 24-C Divulgação de Preço. O Distribuidor infrator poderá sofrer sanções, incluindo o cancelamento do contrato de distribuição.


Norma 21-B Venda de Produtos a Não-Distribuidores para Revenda

Nenhum Distribuidor poderá vender produtos Herbalife a indivíduos não-Distribuidores Independentes Herbalife que têm intenção de revender os produtos. 

A Herbalife visa orientar os Distribuidores Independentes sobre práticas de negócio éticas e adequadas. Em caso de infração, a Herbalife esforça-se por corrigi-la por meio de aconselhamento ao Distribuidor. Todavia, as penalidades aos Distribuidores que, direta ou indiretamente, violarem estas Normas podem ser severas.

As Normas de Conduta e as Diretrizes do Distribuidor Independente Herbalife foram criadas para protegê-lo. Elas constituem o código de ética pelo qual todos os Distribuidores Independentes devem se pautar. Pedimos ao Distribuidor que leia freqüentemente e compreenda tais Normas e Diretrizes para ter conhecimento pleno não apenas de suas obrigações, mas também de seus direitos como Distribuidor Independente. Nós acreditamos que os produtos e o Plano de Marketing da Herbalife são os melhores do mercado de venda direta. Também acreditamos nos Distribuidores Independentes, e por isso apoiamos a todos e trabalhamos em conjunto para manter os mais elevados padrões éticos.

Comentários

Comentar

;
;