Aprenda a Negociar com os Desafios

novembro 3rd, 2011 by J Menezes

Para realmente ajudar as pessoas de forma extraordinária, aprenda a negociar com os desafios. É sobre isto que o esporte se refere, desafios. É disto que trata a música. O desafio de tocar tão bem que alguém é inspirado por ela. O desafio de dizer algo de tal forma que alguém entenda. O desafio de ser tão talentoso em idiomas que alguém possa perceber. A perspicácia de visualizar o invisível é inacreditável, e somente os seres humanos podem fazer isto.

O homem fecha seus olhos e põe sua mão sobre eles e diz, “eu vejo isto. E você diz, “Não, você não está vendo, você está com seus olhos fechados.” Não. Existem mais de uma maneira de enxergar. E tudo o que alguém tem que fazer é enxergar na resposta uma possibilidade de iniciar imediatamente e dentro de seis meses sua vida pode começar a se multiplicar e mudar. Dentro de um ano, a diferença será extraordinária e a pessoa que estava perdida agora se torna uma pessoa de influência. Só porque alguém a ajudou a enxergar, naquele momento, o que estava errado e a possibilidade de mudar aquela situação. E então abraçar o desafio de se fazer algo e fazê-lo bem feito.

Agora aqui esta o melhor desafio de todos, “Vamos fazê-lo.” Não diga frequentemente, “Você vai fazer, você deve mudar”, mas sim, “Vamos ficar saudáveis! Vamos mudar o mundo! Vamos construir um empreendimento! Vamos trabalhar nisto juntos.” Veja que eu sempre respondo melhor com, “Vamos”. Às vezes é difícil animar-se sozinho. É difícil ser auto-inspirado a princípio, mas se alguém diz, “Venha, vamos começar um novo programa”, “Venha, vamos fazer exercícios”, “Venha, vamos ficar mais saudáveis”, “Venha, vamos começar algo novo. Eu estarei lá, você estará lá e você levará um convidado e eu levarei um convidado, vamos começar algo.” Isto é tão inspirador ter alguém dizendo, “Vamos lá, Vamos fazê-lo. Vamos construir um time. Vamos ganhar o campeonato. Vamos caminhar juntos com o troféu!”

“Vamos lá” – UAU!, existe algo sobre isto que pode lhe manter acordado nas noites. Existe algo sobre isto que se deixa transparecer claramente. Existe algo sobre isto que alcança profundamente a alma. Pois uma pessoa pode fazer coisas extraordinárias quando alguém diz, “Vamos lá, Vamos fazê-lo”. Eu já consegui duas pessoas comigo, se você for o próximo nós podemos conquistar o mundo.” Você diz, “UAU! Juntos ninguém vai nos deter.” Por si mesmo, você está vulnerável; mas juntos, ninguém nos poderá impedir de avançar e vencer. Você diz, “Legal! Eu quero pertencer a este time!” Então busque formas de dizer, “Vamos lá!”

Comentários

Comentar

;
;