ESTUDO CLÍNICO: SUBSTITUTO DE REFEIÇÕES

outubro 12th, 2011 by J Menezes

20111012-062320.jpg

“Um Estudo Controlado do Substiuto de Refeições enriquecido de Proteína para Redução de Peso e Retenção de Massa Corpórea Magra.”

Leo Treyzon, Steve Chen, Kurt Hong, Eric Yan, Catherine Carpenter, Gail Thames, Susan Bowerman*, He‐Jing Wang, Robert Elashoff and Zhaoping Li ‐ UCLA Center for Human Nutriton

Sobre o que é este Estudo? Este estudo envolveu 100 pessoas com sobrepeso para examinar os efeitos de dois diferentes níveis de proteína na dieta sobre a sua redução de peso durante um período de um ano.

O que o Estudo tenta descobrir? Os pesquisadores queriam ver se as pessoas ingerindo mais proteínas reduziriam mais peso do que pessoas que ingerissem uma quantidade padrão de proteína. Considerando que a proteína ajuda na manutenção da massa magra, eles também queriam ver se as pessoas com elevada ingestão protéica reduziriam mais gordura corporal do que as pessoas do grupo de proteína padronizada, mesmo se os dois grupos terminassem por reduzir a mesma quantidade de peso.

O que fizeram os indivíduos do Estudo? Os indivíduos tinham que seguir uma dieta que incluiu dois shakes substitutos de refeição por dia (com a Fórmula 1 ‐ Herbalife Intl., Los Angeles ‐ com leite, uma refeição saudável e lanches). Os indivíduos foram uniformemente divididos em dois grupos. Um grupo – o grupo com alta proteína ‐ fizeram os seus shakes com adição de proteína em pó extra (PPP ‐ Performance Protein Powder, Herbalife Intl., Los Angeles). O outro grupo, o grupo placebo – fez seus shakes com Fórmula 1, mas acrescentou um placebo (semelhante ao PPP) em pó que não continha proteína. Os indivíduos não sabiam sobre o conteúdo do placebo.

O que aconteceu? A redução de peso foi praticamente a mesma em ambos os grupos, mas, como os investigadores haviam suspeitado, as pessoas consumiram mais proteína reduziram mais gordura corporal do que as pessoas consumiram quantidades de proteína padrão. Além disso, o estudo mostrou que os shakes substitutos de refeições são instrumentos eficazes para redução de peso.

Os Resultados já foram publicados? Os resultados do estudo foram publicados na edição do Nutrition Journal de Agosto 2008. Você pode acessar a Pesquisa na íntegra no link: http://www.nutritionj.com/content/7/1/23

NOTA: Um estudo clínico é um estudo que é realizado por um grupo de investigadores em seres humanos para responder a uma pergunta específica ou hipótese. Estes resultados não são uma garantia de resultados semelhantes. Resultados individuais a partir do consumo de produtos Herbalife poderão variar. *Susan Bowerman é uma Consultora da Empresa Herbalife.

Comentários

Comentar

;
;